• Home
  • Polícia
  • Norte Show 2025 em Mato Grosso apresenta soluções de crédito para fortalecer o agro

Norte Show 2025 em Mato Grosso apresenta soluções de crédito para fortalecer o agro

Durante a Norte Show 2025, realizada de 14 a 17 de abril em Sinop, Mato Grosso, uma agência estadual de fomento apresenta o programa Desenvolve Invest Rural, voltado ao fortalecimento do setor agropecuário. A instituição participa do evento no estande do Governo de Mato Grosso, oferecendo linhas de financiamento direcionadas a produtores rurais, cooperativas e empresas ligadas ao agronegócio.

O programa permite financiamentos de até R$ 1,5 milhão, com taxas de juros a partir de 1% ao mês, podendo ser reduzidas para 0,80% para clientes adimplentes, representando um bônus de 20% na taxa de juros. Os recursos podem ser utilizados para a aquisição de tratores, colhedoras, pulverizadores, plantadeiras, sistemas de ordenha mecânica, criação de peixes e uma variedade de equipamentos essenciais para as operações agrícolas e agroindustriais.

A linha contempla a compra de máquinas e equipamentos novos e usados, com financiamento de até 85% do valor de itens novos e 60% para usados. O prazo para pagamento pode chegar a 90 meses, com carência ajustada ao ciclo produtivo de cada atividade. O crédito está disponível para pessoas físicas e jurídicas com sede em Mato Grosso.

Além do crédito rural, a equipe técnica da agência também apresenta outras modalidades de financiamento voltadas ao comércio e à prestação de serviços, com simulações, orientações e esclarecimentos disponíveis durante toda a feira.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

decreto traz redução de 25% em contratos

O governo de Mato Grosso do Sul publicou, no Diário Oficial do Estado desta terça-feira…

Mato Grosso lidera ranking nacional com 20 cidades entre as 50 melhores em qualidade de vida no campo

Mato Grosso lidera ranking nacional com 20 cidades entre as 50 melhores em qualidade de…

Estados Unidos condenam prisão domiciliar de Bolsonaro e prometem retaliação

O governo dos Estados Unidos condenou à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou…