• Home
  • Polícia
  • Criminosos em Mato Grosso aplicam golpe do falso cliente e causam prejuízo de mais de 60 mil

Criminosos em Mato Grosso aplicam golpe do falso cliente e causam prejuízo de mais de 60 mil

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta sexta-feira (11), uma operação para combater uma associação criminosa especializada em aplicar golpes do tipo “falso cliente” e comercializar produtos de origem criminosa. A ação, coordenada pela Delegacia Especializada de Estelionato de Várzea Grande, cumpre mandados judiciais contra suspeitos envolvidos em um esquema que causou prejuízo superior a R$ 60 mil a uma empresa local de venda de metais.

As investigações começaram em julho de 2024, após a empresa ser enganada por criminosos que se passaram por compradores, realizando pedidos por telefone e aplicativos de mensagens. A vítima emitiu boletos e realizou a entrega dos materiais, que foram desviados.

Parte das mercadorias foi recuperada pela Polícia Militar, após serem encontradas à venda em outro estabelecimento da cidade. A partir das diligências, a Polícia Civil reuniu provas suficientes para que a Justiça autorizasse três mandados de busca e apreensão, resultando na coleta de materiais que passarão por perícia.

A apuração indica que o grupo pode estar ligado a outros golpes com o mesmo modus operandi, registrados tanto na região metropolitana de Cuiabá quanto em outros estados. A operação, batizada de Métalon, faz referência à preferência dos envolvidos em negociar objetos metálicos.

A investigação continua em andamento para identificar possíveis conexões com outros crimes e expandir as ações contra os suspeitos.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

decreto traz redução de 25% em contratos

O governo de Mato Grosso do Sul publicou, no Diário Oficial do Estado desta terça-feira…

Mato Grosso lidera ranking nacional com 20 cidades entre as 50 melhores em qualidade de vida no campo

Mato Grosso lidera ranking nacional com 20 cidades entre as 50 melhores em qualidade de…

Estados Unidos condenam prisão domiciliar de Bolsonaro e prometem retaliação

O governo dos Estados Unidos condenou à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou…