Um homem de 49 anos, considerado de alta periculosidade e foragido após estupro de vulnerável no Mato Grosso e por homicídio em São Paulo, foi preso nesta terça-feira (15) no estado de Roraima após investigação da Polícia Civil.
A prisão foi resultado de uma ação da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), que monitorava o suspeito há cerca de dois meses. Durante as diligências, os policiais identificaram que ele contava com apoio de familiares e amigos para se esconder e custear despesas.
Inicialmente, a investigação indicava que o foragido poderia estar no Amazonas, onde chegou a se deslocar para a cidade de Itacoatiara. No entanto, ele não foi encontrado no local e seguiu em fuga.
O novo paradeiro foi descoberto em Roraima, e, com base nas informações reunidas, a Polícia Civil de Mato Grosso repassou os dados à equipe da cidade de Caracaraí, que realizou a captura.
Segundo a apuração, havia indícios de que o suspeito pretendia cruzar a fronteira rumo à Venezuela. Após a prisão, ele foi levado à delegacia da cidade, interrogado e encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.