A Assembleia Legislativa de Mato Grosso vai instalar a Frente Parlamentar Evangélica, composta por oito deputados estaduais com atuação voltada à defesa de valores cristãos, da família, da liberdade de culto e da vida. A iniciativa será formalizada em uma reunião prevista para esta quarta-feira (16), às 17h, na Sala de Comissões, no segundo andar da Casa de Leis.
A frente será presidida pelo deputado Thiago Silva (MDB), que também é autor do requerimento de criação. O grupo se propõe a promover debates sobre temas considerados sensíveis à comunidade evangélica e atuar contra projetos de lei que, segundo os membros, podem representar riscos à estrutura familiar, à liberdade religiosa, à educação com princípios e à segurança pública.
Além de Thiago Silva, integram a frente os deputados Diego Guimarães (Republicanos), Sebastião Rezende (União Brasil), Max Russi (PSB), Gilberto Cattani (PL), Chico Guarnieri (PRD), Eduardo Botelho (União Brasil) e Fábio Tardin (PSB).
A Frente Parlamentar Evangélica será um espaço permanente de diálogo com líderes religiosos, igrejas e fiéis em todo o estado, com a proposta de fortalecer políticas públicas baseadas em princípios éticos, morais e constitucionais.