Cinco pessoas, entre elas uma criança, foram feitas reféns por criminosos armados durante um assalto a uma empresa de materiais elétricos, nesta quarta-feira (16), no setor Industrial de Sinop, a 477 km de Cuiabá. Um dos assaltantes morreu em confronto com a Polícia Militar. (Vídeo abaixo mostra movimentação de militares no local do crime).
Segundo a PM, três homens chegaram ao local por volta das 10h em um carro de aplicativo. Imagens de câmeras de segurança mostram o veículo passando pela rua lateral da empresa e, quatro minutos depois, retornando e estacionando em frente ao prédio.
Os criminosos renderam um funcionário e quatro membros de uma mesma família.
A situação exigiu negociação com os suspeitos para a liberação de uma das vítimas. Ainda conforme a polícia, o grupo buscava dinheiro, joias e armas de fogo.
O confronto ocorreu durante a tentativa de abordagem, resultando na morte de um dos assaltantes. Três armas foram apreendidas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito no local. A Perícia Oficial (Politec) realizou os levantamentos e liberou o corpo. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.