• Home
  • Economia
  • Chegada do Tiktok Shop ao Brasil anima mercado, diz especialista

Chegada do Tiktok Shop ao Brasil anima mercado, diz especialista

O mercado de e-commerce brasileiro está prestes a ganhar um novo player significativo. A TikTok Shop, funcionalidade que permite aos usuários venderem produtos diretamente na plataforma de vídeos curtos, está em fase de pré-lançamento no Brasil, conforme informado por uma fonte à CNN.

Fabiana Manfredi, CEO da Impulso, vê a chegada da TikTok Shop como uma adição positiva ao ecossistema de comércio eletrônico nacional. “Eu não vejo como concorrente, eu vejo como mais uma plataforma e um asset a somar no mercado”, afirma Manfredi.

Em entrevista ao CNN Money, a executiva destacou o potencial da nova ferramenta para enriquecer a experiência de compra online.

“O que a gente ganha no mercado é a experiência de compra se tornando cada vez mais interativa, que é o que a gente busca, uma melhor experiência, sem fricção, e se puder ter interatividade, melhor ainda”

Impacto no varejo digital

A chegada da TikTok Shop promete não apenas diversificar as opções de venda online, mas também aumentar a capacidade de fixação do e-commerce no país.

Manfredi ressalta que a plataforma pode “ditar uma evolução do comportamento” de consumo, exigindo que todo o ecossistema esteja preparado para essa mudança.

Quanto à adesão do varejo brasileiro, a CEO da Impulso se mostra otimista. Ela prevê a participação tanto de pequenos vendedores quanto de grandes marcas na plataforma, aproveitando o alcance e a interatividade característica do TikTok.

Desafios e expectativas

Apesar do entusiasmo inicial, Manfredi pondera sobre os desafios futuros. “Vai ter um momento de boom inicial com alavancas diferentes e mais agressivas e depois a gente vai ver como esse comportamento se sustenta”, explica.

Para o sucesso a longo prazo, a especialista enfatiza a importância de parcerias significativas entre a plataforma, marcas, vendedores e influenciadores. Além disso, destaca a necessidade de educação para os vendedores e clareza nos incentivos oferecidos.

Kopenhagen perde exclusividade da “língua de gato”, decide Justiça

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Kannemann detona arbitragem de Grêmio x Internacional: “Não marca para nós“

O Grêmio ficou na bronca com a arbitragem depois do empate contra o Internacional, neste…

IFMT abre seleção de profissionais para atuação em Lucas do Rio Verde pelo projeto Partiu IF

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo seletivo simplificado para contratação de colaboradores…

Mega-Sena 2854: aposta de SC leva prêmio acumulado de R$ 52 milhões

A Caixa Econômica Federal realizou neste sábado (19) o concurso 2854 da Mega-Sena. Sem vencedores…