Um homem de 25 anos, apontado como membro de facção criminosa, foi preso pela Polícia Militar na noite de quinta-feira (17), em Várzea Grande, por envolvimento com extorsão e tráfico de drogas. A prisão foi realizada por equipes do Grupo de Apoio do 4º Batalhão.
Durante patrulhamento, os policiais foram acionados por comerciantes que relataram estar sendo extorquidos por três indivíduos em um carro prata, supostamente a mando de uma facção criminosa. Após buscas na região, o veículo foi localizado no entroncamento da avenida Filinto Müller com a Rodovia dos Imigrantes, com apenas um ocupante.
Ao ser abordado, o suspeito confirmou a prática das extorsões. No carro, foram encontrados porções de maconha e R$ 695, valor supostamente obtido por meio da cobrança aos comerciantes. O homem ainda revelou que mantinha drogas em casa.
Na residência, os militares encontraram quatro tabletes de maconha, porções da mesma substância, duas balanças de precisão e materiais utilizados no tráfico. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes de Várzea Grande, ficando à disposição da Polícia Judiciária Civil.