Duas operações da Lei Seca realizadas na madrugada deste domingo (20) em Cuiabá, Mato Grosso, resultaram na prisão de 11 motoristas por dirigirem sob efeito de álcool. As ações aconteceram simultaneamente, entre 3h e 5h da manhã, nas avenidas Beira Rio, no bairro Grande Terceiro, e Tenente Coronel Duarte, no Dom Aquino.
Além dos casos de embriaguez ao volante, outras duas pessoas foram detidas: uma por permitir que um condutor não habilitado dirigisse e outra por trafegar em alta velocidade, desobedecer ordens de parada e causar lesão corporal.
Ao todo, 84 autos de infração foram registrados por diversas irregularidades. Entre eles, 24 por conduzir veículos não registrados ou não licenciados, 21 por direção sob influência de álcool, 12 por recusa ao teste do bafômetro, nove por condução sem habilitação e 18 por outras infrações.
Durante a fiscalização, 126 veículos foram abordados e 130 testes de alcoolemia realizados. As operações também resultaram na remoção de 45 veículos — sendo 31 carros e 14 motocicletas.
As ações fazem parte da 30ª edição da Operação Lei Seca e contaram com a participação de forças integradas de segurança pública do Estado.