A Polícia Civil de Mato Grosso realizou, nesta terça-feira (22), uma operação para cumprir mandados judiciais relacionados a uma investigação sobre o desvio de armas de fogo da Delegacia de Guarantã do Norte. A ação foi conduzida pela Corregedoria-Geral, com apoio da unidade de Sorriso.
Uma servidora efetiva, no cargo de escrivã, foi alvo de mandado de prisão temporária e busca domiciliar. Já em Sorriso, as equipes localizaram duas armas na casa de um suspeito de receptação, que foi preso em flagrante.
As investigações começaram no início de abril, quando oito armas foram recuperadas e uma servidora temporária foi presa preventivamente.
Com o avanço das diligências, surgiram indícios de participação da escrivã lotada na unidade de Guarantã. Ela é investigada por peculato, comércio ilegal de armas e associação criminosa armada.
A Justiça autorizou sua prisão por 30 dias, considerando a gravidade dos crimes. O inquérito continua para recuperar outras armas desviadas e identificar possíveis envolvidos.