O nome de Jürgen Klopp tem ganhado força nos bastidores do Real Madrid como um dos possíveis candidatos para substituir Carlo Ancelotti no comando da equipe merengue.
Pressionado após a eliminação da Champions League para o Arsenal, o italiano deve deixar o clube antes do término do seu contrato, previsto para junho de 2026.
Apesar de Xabi Alonso estar no radar como um dos favoritos para o cargo, o ex-técnico do Liverpool tem o apoio de pessoas próximas a Florentino Pérez, presidente do clube.
Se trata de Anas Laghrari, investidor marroquino e um dos braços direito do dirigente. O empresário, considerado um grande fã de Klopp, estaria há meses sugerindo sua contratação para Florentino.
Após deixar o Liverpool em 2024, o treinador alemão assumiu um cargo administrativo na gestão dos clubes de futebol do grupo Red Bull. Em entrevistas recentes, revelou o desejo de voltar para a beira do gramado.
Já Ancelotti – que venceu cinco Champions League, sendo três com o time merengue – vive a maior pressão no cargo desde sua chegada ao clube.
Ele é um dos principais nomes cotados pela CBF para assumir a Seleção Brasileira desde a saída de Dorival Júnior, sendo considerado um desejo antigo do presidente Ednaldo Rodrigues.