• Home
  • Economia
  • Atividade econômica da Argentina cresce 5,7% em fevereiro

Atividade econômica da Argentina cresce 5,7% em fevereiro

A atividade econômica da Argentina cresceu 5,7% em fevereiro em comparação com o mesmo mês do ano passado, registrando seu quarto mês consecutivo de crescimento anual, mostraram dados oficiais nesta terça-feira (22).

A terceira maior economia da América Latina mostrou sinais de recuperação nos últimos meses, após ser atingida pelas medidas de austeridade do presidente libertário Javier Milei.

A leitura de terça-feira mostrou que a atividade acelerou em um ritmo mais lento em comparação à expansão anual revisada de 6,7% em janeiro, mas superou o aumento de 5,1% esperado por analistas consultados pela Reuters.

Onze setores econômicos apresentaram expansão em fevereiro em relação ao mesmo mês de 2024, liderados por serviços financeiros, com alta de 30,2%, e pesca, com alta de 28,3%.

Os serviços financeiros também tiveram o maior impacto positivo na variação anual, liderados por atacado e varejo, com alta de 7,4%, e indústria, com alta de 5%.

Na comparação mensal, a atividade econômica aumentou 0,8% em fevereiro, o quinto ganho mensal consecutivo e um ligeiro aumento em relação ao crescimento revisado de 0,6% do mês anterior.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Justiça nega suspensão de compra do Master pelo BRB

O juiz Júlio Roberto dos Reis, da 25ª Vara Cível de Brasília, negou, nesta terça-feira…

Quem foi René Pontoni, ídolo do papa Francisco e do San Lorenzo

Pouco após ser eleito papa em 2013, Jorge Mario Bergoglio enviou uma carta ao San…

Bombeiros de Mato Grosso socorrem vítimas após colisão entre motocicletas

O Corpo de Bombeiro Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, na manhã desta segunda-feira (21.4),…