A atividade econômica da Argentina cresceu 5,7% em fevereiro em comparação com o mesmo mês do ano passado, registrando seu quarto mês consecutivo de crescimento anual, mostraram dados oficiais nesta terça-feira (22).
A terceira maior economia da América Latina mostrou sinais de recuperação nos últimos meses, após ser atingida pelas medidas de austeridade do presidente libertário Javier Milei.
A leitura de terça-feira mostrou que a atividade acelerou em um ritmo mais lento em comparação à expansão anual revisada de 6,7% em janeiro, mas superou o aumento de 5,1% esperado por analistas consultados pela Reuters.
Onze setores econômicos apresentaram expansão em fevereiro em relação ao mesmo mês de 2024, liderados por serviços financeiros, com alta de 30,2%, e pesca, com alta de 28,3%.
Os serviços financeiros também tiveram o maior impacto positivo na variação anual, liderados por atacado e varejo, com alta de 7,4%, e indústria, com alta de 5%.
Na comparação mensal, a atividade econômica aumentou 0,8% em fevereiro, o quinto ganho mensal consecutivo e um ligeiro aumento em relação ao crescimento revisado de 0,6% do mês anterior.