• Home
  • Economia
  • Bolsas da Ásia fecham em alta com esperança de alívio em tensões comerciais

Bolsas da Ásia fecham em alta com esperança de alívio em tensões comerciais

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta quarta-feira (23), favorecidas por expectativas de que as tensões comerciais entre EUA e China possam diminuir.

O presidente dos EUA, Donald Trump, sinalizou ontem que as tarifas impostas a produtos chineses, oficialmente de 145%, “não serão tão altas”, alimentando esperanças de que Washington e Pequim negociem um acordo comercial.

Trump disse também “não ter intenção” de demitir o presidente do Federal Reserve (Fed, o BC americano), Jerome Powell, o que também contribuiu para a melhora do humor nos mercados globais.

Liderando os ganhos na Ásia, o índice Taiex saltou 4,5% em Taiwan, a 19.639,14 pontos, com ajuda da TSMC (+5,5%) e da Foxconn Technology (+4,55%), enquanto o Hang Seng avançou 2,37% em Hong Kong, a 22.072,62 pontos, o japonês Nikkei subiu 1,89% em Tóquio, a 34.868,63 pontos, e o sul-coreano Kospi teve ganho de 1,57% em Seul, a 2.525,56 pontos.

Na China continental, o Xangai Composto registrou leve perda de 0,10%, a 3.296,36 pontos, mas o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,77%, a 1.923,38 pontos.

O otimismo em relação ao Shanghai Auto Show, uma das maiores feiras de automóveis do mundo, impulsionou ações de fabricantes chineses de carros elétricos. A da BYD, maior rival da americana Tesla, subiu 4,8%.

Na Oceania, a bolsa australiana também ficou no azul hoje, com alta de 1,33% do S&P/ASX 200 em Sydney, a 7.920,50 pontos.

Preço do café salta 77% em um ano na inflação de março, mostra IBGE

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Premier League: Arsenal empata e abre caminho para título do Liverpool

O Arsenal se distanciou de vez da briga pelo título após empatar com o Crystal…

Homem morre após acidente em parque aquático em Nova Mutum

A Polícia Civil confirmou a morte de um homem de 63 anos nas primeiras horas…

Flávia Moretti troca secretária de Planejamento de Várzea Grande

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), exonerou Fabyane Akemi Nagazawa de França do…