Na tarde desta quarta-feira (23), a 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM) de Lucas do Rio Verde promoveu mais uma edição do projeto social Bombeiro do Futuro, iniciativa que visa ensinar noções de primeiros socorros e cidadania a crianças e adolescentes do município.
Durante a atividade, os participantes tiveram a oportunidade de aprender e praticar técnicas fundamentais de atendimento pré-hospitalar, como reanimação cardiopulmonar (RCP), desobstrução de vias aéreas, imobilização de membros superiores e inferiores e o pranchamento de vítimas, procedimentos que podem salvar vidas em situações de emergência.
Além das práticas de primeiros socorros, a garotada também recebeu instruções de ordem unida, contribuindo para o desenvolvimento de disciplina, respeito e trabalho em equipe.
A ação foi conduzida por guarnições da unidade, que foram escaladas especialmente para atender ao projeto, reforçando o compromisso do Corpo de Bombeiros com a formação cidadã e o fortalecimento do vínculo com a comunidade local.