• Home
  • Política
  • Governo vai assumir administração do Hospital Geral de Cuiabá

Governo vai assumir administração do Hospital Geral de Cuiabá

O governador Mauro Mendes (União) anunciou nesta terça-feira (3) que o Governo de Mato Grosso vai assumir, ainda esta semana, a gestão do Hospital Geral Universitário (HGU), em Cuiabá. A unidade será incorporada à rede estadual de saúde, assim como o Hospital do Câncer e o futuro Hospital Central, previsto para ser entregue em setembro deste ano.

Fachada do Hospital Geral (Foto: Soraya Medeiros)

Mendes reforçou que a decisão faz parte da estratégia para reorganizar a estrutura hospitalar na Baixada Cuiabana e garantir melhor atendimento à população. Segundo ele, manter o Hospital Geral sob administração privada ou municipal não é viável, especialmente diante dos custos com aluguel do prédio, que ultrapassam R$ 400 mil por mês.

“O Governo vai assumir o Hospital Geral, assim como já assumiu o Hospital do Câncer e vai entregar o Hospital Central. Estamos remodelando o sistema de saúde para evitar gastos desnecessários e garantir mais qualidade no atendimento”, afirmou.

Mendes ressaltou que a nova gestão do Hospital Geral será feita pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) e que a mudança busca ampliar a capacidade de atendimento em Cuiabá e região.

“Quando eu fui prefeito, não tínhamos praticamente nenhum hospital próprio na Baixada Cuiabana. Agora, teremos quatro unidades estaduais: o Metropolitano, o Hospital do Câncer, o Hospital Central e o Hospital Geral”, destacou o governador.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Câmara começa a discutir medidas para proteger crianças e adolescentes de abusos na internet

Diante do aumento de denúncias de exploração infantil em redes sociais, a Câmara dos Deputados…

Quase metade da população de Mato Grosso está inadimplente, mostram dados do SPC

Quase metade da população de Mato Grosso está inadimplente, mostram dados do SPC – CenárioMT…

Extrema direita introduziu ódio e violência na política, diz Zé Dirceu

O ex-ministro da Casa Civil do primeiro governo Lula, Zé Dirceu (PT), afirmou, durante entrevista…