Três homens suspeitos de envolvimento no assassinato de Mariano Oliveira da Silva, de 50 anos, ocorrido na noite dessa terça-feira (10) em Sinop, a 503 km de Cuiabá, foram presos pela Polícia Militar em Lucas do Rio Verde – a pouco mais de 150 km de distância da cidade onde ocorreu o crime – na manhã desta quarta-feira (11).
Mariano trabalhava com assistência técnica de celulares e havia acabado de chegar a uma loja de eletrônicos, possivelmente para prestar um serviço, quando foi surpreendido por um homem armado que também entrou no estabelecimento.
O homicídio aconteceu por volta das 17h30 de terça-feira (10), na Avenida Primavera, no bairro Jardim Primaveras, em Sinop.
O dono da loja de celulares contou à polícia que Mariano trabalhava como vendedor de acessórios e havia ido ao local para oferecer produtos. Segundo o relato, a vítima estava em pé, conversando no balcão, quando um homem entrou na loja, fechou a porta, sacou uma arma e disparou várias vezes. Mariano caiu atrás do balcão. A testemunha afirmou que não conhece o suspeito.
O atirador teria efetado pelo menos quatro disparos contra o empresário, que morreu no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou a morte.
De acordo com a polícia, no momento do crime, havia outro homem na loja, que conseguiu fugir pelos fundos e não foi atingido. A motivação do crime ainda está sendo investigada pela Polícia Civil.
Prisão dos suspeitos
De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos estavam em um veículo que trafegava pela rodovia MT-449 quando foram abordados na madrugada desta quarta-feira (11), durante uma operação. Nenhuma arma de fogo foi encontrada com o grupo, mas os três homens foram detidos e encaminhados à delegacia, onde o caso segue sob investigação.