• Home
  • Política
  • Bolsonaro pede ao STF anulação da delação de Mauro Cid

Bolsonaro pede ao STF anulação da delação de Mauro Cid

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro pediu nesta segunda-feira (16) ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes a anulação do acordo de delação premiada do ex-ajudante de ordens, tenente-coronel Mauro Cid.ebc

bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro, investigado no processo da trama golpista, pediu ao STF a nulidade da delação de Mauro Cid. Foto: reprodução.

De acordo com os advogados de Bolsonaro, Cid mentiu durante interrogatório realizado na semana passada e descumpriu as cláusulas de sigilo do acordo, assinado com a Polícia Federal (PF) nas investigações da trama golpista. 

“O delator mentiu de novo e tem mentido para acobertar suas sucessivas mentiras e que alcançam também os depoimentos prestados. Os fatos trazidos a público, após os interrogatórios são graves, para dizer o mínimo e muito pouco”, afirmou.

O pedido da defesa de Bolsonaro foi feito após revista Veja publicar que Cid mentiu no depoimento.

Durante a oitiva, Mauro Cid foi perguntado pela defesa de Bolsonaro se tinha conhecimento sobre os perfis @gabrielar702 e Gabriela R, no Instagram, que são identificados com mesmo nome da mulher do militar, Gabriela Cid. Ele respondeu que não sabia se o perfil era de sua esposa e afirmou que não usou redes sociais para se comunicar com outros investigados.

Os advogados do ex-presidente levantaram a suspeita de que Cid usou o perfil para vazar informações de seus depoimentos da delação.

Pelas cláusulas do acordo, os depoimentos são sigilosos, e o descumprimento pode levar a penalidades, como a anulação dos benefícios, entre eles, a possiblidade de responder ao processo em liberdade.

Defesa

Após a divulgação da reportagem, a defesa de Mauro Cid disse que a reportagem da revista Veja é “mentirosa”. Os advogados também pediram a investigação sobre a titularidade dos perfis. 

“Esse perfil não é e nunca foi utilizado por Mauro Cid, pois, ainda que seja coincidente com nome de sua esposa (Gabriela), com ela não guarda qualquer relação”, afirmou a defesa. 

  1. ‘Gostaria de convidá-lo para ser meu vice em 2026’, diz Bolsonaro a Moraes em depoimento

  2. STF retoma interrogatórios: ex-comandante da Marinha é um dos réus

  3. Ex-ministro é preso por suspeita de ajudar Mauro Cid a deixar o país

  4. Mauro Cid entrega bastidores do plano para impedir posse de Lula

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ladrão furta módulo de carreta em MT, DERF investiga

Ladrão furta módulo de carreta em MT, DERF investiga – CenárioMT …

Lula anuncia ajuda de R$ 30 bilhões a empresas afetadas por tarifaço

O governo federal vai disponibilizar R$ 30 bilhões em linhas de crédito para apoiar empresas…

Corrida de Inverno deve reunir 1.300 atletas em Lucas do Rio Verde

Corrida de Inverno deve reunir 1.300 atletas em Lucas do Rio Verde – CenárioMT …