O ex-marido da psicóloga Janaina Carla Portela Santin, de 43 anos, é suspeito de manipular a cena da morte de Janaina, encontrada morta a tiros nessa segunda-feira (16) em casa, em Sinop, a 503 km de Cuiabá.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Ugo Reck, o suspeito Fábio Teixeira Santin, de 44 anos mudou a posição do corpo da vítima e apresentou uma versão com diversas “inconsistências” sobre o caso.
Ele alegou que aconteceu uma discussão com a vítima, e que ela teria pego a arma de fogo do suspeito e atirado contra ele, sendo que um dos disparos atingiu a perna e depois ela cometeu o suicídio”, contou.
No entanto, a perícia apontou que a distância e ângulo do disparo foram diferentes da versão contada por Fábio. De acordo com o perito André Fúrio, o suspeito atirou na própria perna e tentou incriminar a vítima.
“Acredito que, após praticar o ato, ele alterou a cena do crime, mudou a posição do corpo. Ele pode ter efetuado os disparos pelo fato dele ser destro e simulou que a vítima teria efetuado”, explicou.
Entenda o caso

Janaina Carla foi morta a tiros nessa segunda-feira (16) na casa onde vivia com a família, no bairro Delta, em Sinop. O marido da vítima, foi preso em flagrante pela Polícia Civil como principal suspeito do crime.
Inicialmente, a perícia encontrou indícios que levantaram suspeitas sobre a versão inicial do marido de que Janaina teria cometido suicídio.
Segundo o comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Edylson Figueiredo Pintel, a PM foi chamada pelos bombeiros, que prestava socorro ao homem ferido por um tiro na perna direita.
Depois de receber atendimento médico, o marido foi levado para a delegacia, onde apresentou duas versões contraditórias e acabou autuado em flagrante por homicídio qualificado.
-
Psicóloga é morta a tiros em casa em Sinop
-
20 mil passageiros devem passar pela Rodoviária de Cuiabá no feriado de Corpus Christi
-
Com câncer raro, cuiabano tenta arrecadar R$ 700 mil para tratamento em Israel
-
Ação abre inscrições para retificação de nome e gênero de transexuais