• Home
  • Política
  • Pantanal terá safari sensorial em campanha da National Geographic

Pantanal terá safari sensorial em campanha da National Geographic

O Pantanal está prestes a ganhar o protagonismo que merece no cenário internacional. O Conselho Estadual de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso aprovou, nessa segunda-feira (23), um investimento de US$ 150 mil, via Fundo Estadual de Desenvolvimento do Turismo (Funtur), para impulsionar a campanha global “Safari for the Senses”.

A ação reúne os governos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Embratur e a renomada National Geographic, com o objetivo de posicionar o Pantanal como um dos principais destinos de turismo de vida selvagem do planeta.

A campanha será exibida nos canais oficiais da NatGeo e aposta numa experiência sensorial única, valorizando visão, audição, tato e emoção.

Entre os pilares da estratégia estão a produção de conteúdo inédito, a participação em feiras internacionais, a realização da Galeria Visit Brasil em Nova York (de 28 de outubro a 1º de novembro) e a recepção de influenciadores, jornalistas e operadores estrangeiros para vivenciar o Pantanal de perto.

Bruno Reis, diretor de Marketing da Embratur, explica que a ação mira mercados estratégicos como Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, França e Austrália onde o Brasil disputa espaço com potências do ecoturismo como África do Sul, Peru e Indonésia.

O conteúdo será apresentado por Filipe DeAndrade, fotógrafo e influenciador brasileiro radicado nos EUA, que já percorre o Pantanal registrando tudo de forma imersiva. A expectativa é de 10 milhões de impressões, com destaque para o perfil global da @natgeo, que soma 280 milhões de seguidores no Instagram.

A união entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul também foi comemorada por representantes do setor turístico.

Além da campanha, o Pantanal ganhará visibilidade especial durante a Galeria Visit Brasil, em Nova York. No evento, Filipe DeAndrade fará um talk show exclusivo sobre a experiência pantaneira, diante de jornalistas, operadores e influenciadores internacionais.

Com esses quatro pilares articulados (experiência imersiva, conteúdo internacional, presença em feiras e ativação em Nova York), o Governo de Mato Grosso espera consolidar o Pantanal como símbolo do Brasil sustentável, com geração de renda, empregos e valorização da cultura e biodiversidade locais.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Corpo de bombeiros resgata corpo de homem que havia desaparecido no Rio Teles Pires em Nova Canaã do Norte

O Corpo de Bombeiros de Colíder confirmou que o corpo do banhista que havia desaparecido…

Por telefone, Lula pede fim do tarifaço e convida Trump para vir ao Brasil

Após o encontro relâmpago na Assembleia Geral da ONU, em que disse ter “gostado” de…

Dois homens são presos por lesão corporal após briga familiar em Colniza

Dois homens são presos por lesão corporal após briga familiar em Colniza – CenárioMT …