O conselheiro Sérgio Ricardo foi reeleito presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) para o biênio 2026/2027. A recondução foi oficializada nesta terça-feira (24). Também foram eleitos o novo vice-presidente e o corregedor-geral.
A reeleição havia sido anunciada em abril, quando os conselheiros da Corte aprovaram por unanimidade a candidatura única de Sérgio Ricardo. Com isso, ele se torna o primeiro presidente do TCE-MT a ser reconduzido ao cargo para um segundo mandato consecutivo.
A votação, tradicionalmente realizada em novembro, foi antecipada para a última sessão plenária de junho, conforme alteração regimental aprovada pelo TCE. A mudança busca garantir tempo adequado para o processo de transição de gestão. O pleito foi realizado por voto secreto, com participação exclusiva dos conselheiros.
Além da eleição, a pauta da sessão contou com oito processos, incluindo consultas feitas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), sobre delegação de serviços públicos, e pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), sobre a contratação de serviços advocatícios para recuperação de créditos.
Também foram julgadas tomadas de contas, como um processo envolvendo a Prefeitura de Terra Nova do Norte e outro referente a supostas irregularidades na ampliação do Hospital Metropolitano de Várzea Grande.
-
Sérgio Ricardo vai para 2º mandato no TCE
-
Dívidas de consignados sem cadastro até 30 de julho serão canceladas, diz TCE