• Home
  • Política
  • Vereadores pedem demissão de secretário por suposto desvio de combustíveis em Cáceres

Vereadores pedem demissão de secretário por suposto desvio de combustíveis em Cáceres

Seis vereadores da Câmara de Cáceres (MT), incluindo o presidente Flávio Negação (MDB) pediram a exoneração do secretário municipal de Esportes, Cristiano Neves, após denúncias de irregularidades e mau uso dos recursos públicos.

O pedido assinado pelo parlamentares menciona o desaparecimento de centenas de litros de diesel, supostamente desviados da secretaria. Entre os casos citados, está a conversão de 300 litros de diesel em vales de etanol e gasolina, usados para abastecer o carro do próprio secretário, além de outros 150 litros que seriam destinados ao transporte de trabalhadores.

Câmara de Cáceres – Foto: Assessoria

Os vereadores também apontam outras condutas graves, como perseguição a servidores e atitudes incompatíveis com os princípios da administração pública. As denúncias foram encaminhadas à Procuradoria Geral do Município e ao Ministério Público Estadual no dia 14 de junho deste ano.

Na Câmara e Cáceres, a denúncia chegou por meio da ouvidoria. Os parlamentares argumentam que o pedido é sustentado com base na Constituição Federal, na Lei Orgânica do Município e na Lei Complementar nº 25/1997, que rege o serviço público em Cáceres.

Os vereadores destacam que, por se tratar de cargo comissionado, a exoneração pode ser feita a qualquer momento, por decisão da prefeita, sobretudo em casos que envolvam quebra de confiança ou suspeitas de má gestão.

O documento é assinado pelos vereadores Flávio Negação, Pacheco Cabeleireiro, Jeronimo Gonçalves, Pastor Junior, Elis Enfermeira e Marcos Ribeiro.

Resposta da prefeitura

O Primeira Página entrou em contato com a Prefeitura de Cáceres, mas não houve posicionamento até a publicação dessa reportagem.

  1. Justiça dá 15 dias para governo de MT explicar obra no Portão do Inferno

  2. O que fazer durante uma emergência em voo? 6 passos essenciais

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Quase 3 mil vítimas de Mato Grosso caíram no golpe do falso advogado em 2025

Quase 3 mil vítimas de Mato Grosso caíram no golpe do falso advogado em 2025…

Operação interdita bares e distribuidoras em ação contra bebidas adulteradas em Cuiabá

Operação interdita bares e distribuidoras em ação contra bebidas adulteradas em Cuiabá – CenárioMT …

Prefeitura reforça frota do transporte público com 110 ônibus para o dia da prova do CNU em Cuiabá

Prefeitura reforça frota do transporte público com 110 ônibus para o dia da prova do…