A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou a identidade de 10 dos 11 mortos no acidente registrado na noite desta sexta-feira (8) no km 648 da BR-163, em Lucas do Rio Verde.
O acidente envolveu um ônibus e uma carreta. Conforme análise técnica preliminar, o motorista do ônibus bateu na carreta ao tentar ultrapassagem irregular em uma curva.
Entre as vítimas está também o motorista Luis Augusto Araújo Santos, 41 anos, que dirigia o ônibus envolvido no acidente. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Entre as vítimas estão a técnica de enfermagem Ana Paula Ferreira, de 47 anos, e o filho dela, Marco Antonio Ferreira Dias.

A estudante de direito Eileen Naiely da Silva, de 20 anos e a médica residente de pediatria, Maria Eduarda de Matos Catuta Ferreira Martins, também faleceram no acidente.

Também morreu vítima do acidente a servidora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Laura Simone Garcia Corrêa Kolling, 52 anos.

Confira o nome das demais vítimas:
Gabriel Mendes Sanqueta – 20 anos
Marinalva Sobeira dos Santos – 33 anos
Francisco Das Chagas Nascimento Silva – 22 anos
Alcione Ferreira Lima – 51 anos
Os corpos das vítimas foram submetidos a exames de necropsia e posteriormente identificadas pelas impressões digitais (método papiloscópico), nas unidades da Politec de Nova Mutum, Sorriso e Sinop.
Os corpos das vítimas removidas no local estão sendo identificados e periciados em três unidades, em Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sinop. Outras 46 pessoas ficaram feridas.
O acidente mobilizou equipes de resgate, forças de segurança e profissionais de saúde, que atuaram durante toda a noite para socorrer feridos e remover corpos.
O impacto foi tão intenso que a rodovia precisou ser interditada por várias horas, gerando longas filas nos dois sentidos.
O ônibus saiu de Cuiabá às 16h desta sexta-feira (8) com destino a Sinop com previsão de chegada à 1 hora. No entanto, a tragédia ocorreu por volta das 21h40, quando as equipes da Nova Rota do Oeste foram acionadas.
Laudos da própria Politec apontam que o ônibus bateu na carreta ao invadir a pista contrária em uma curva. A carreta estava carregada com caroço de algodão e não poderia transitar naquele horário por ser um veículo de nove eixos.
-
Colisão com morte ocorreu após caminhonete atropelar anta na BR-262
-
3 peritos da Politec ficam feridos em acidente entre caminhonetes na BR-070
-
Idosa morre e 6 ficam feridos em acidente entre caminhonete e carro na MT-240