• Home
  • Política
  • Miami com verba pública, bandeira pró-Trump… Senador de MT fala sobre polêmicas

Miami com verba pública, bandeira pró-Trump… Senador de MT fala sobre polêmicas

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) declarou que considera indispensável a participação de Jair Bolsonaro na eleição presidencial de 2026. A afirmação foi feita no episódio de estreia do Podcast Política de Primeira, do portal Primeira Página, no qual também comentou a polêmica foto com uma bandeira pró-Donald Trump no Senado e justificou a viagem oficial a Miami custeada com recursos públicos.

“Nós, do PL, defendemos que o presidente Bolsonaro seja o nosso candidato a presidente da República. Não temos dúvida. As eleições sem Bolsonaro não serão eleições democráticas. A gente não esconde isso”, afirmou Fagundes.

O senador elogiou a atuação do deputado federal Eduardo Bolsonaro na defesa da anistia para condenados pelos atos de 8 de Janeiro, mas disse que a medida não deve beneficiar quem praticou vandalismo.

“Queremos anistia para aqueles injustiçados, não para quem fez baderna ou quebrou patrimônio público. Esses não. Mas há casos absurdos, como o de uma cabeleireira que participou de uma manifestação e foi condenada a 14 anos de prisão. Isso não é possível”, disse.

Wellington Fagundes comentou a foto em que aparece no Senado com uma bandeira estampando o slogan de Donald Trump, “Make America Great Again”, ao fundo – Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Durante o podcast, Fagundes também foi questionado sobre a foto que viralizou nas redes sociais, na qual aparece no Senado com uma bandeira estampando o slogan de Donald Trump, “Make America Great Again”, ao fundo. A imagem foi feita durante manifestação contra o chamado “tarifaço” e levantou questionamentos sobre seu posicionamento.

“Eu estava à frente. Alguém chegou com a bandeira lá atrás, como poderia chegar com qualquer cartaz de protesto. Foram poucos segundos. Outro parlamentar falou: ‘Tira essa bandeira daqui, não é momento’. Eu saí depois da Câmara e só vi na imprensa que havia uma bandeira. Fiquei surpreso quando soube”, afirmou.

O senador disse não ter participado da ação e negou qualquer ligação direta com a manifestação pró-Trump. “Portanto, eu não participei. Fiquei surpreso depois, porque na hora eu não vi”, reforçou.

Wellington Fagundes foi a Miami
Wellington Fagundes foi a Miami (Foto: Frenlogi/Divulgação)

Viagem a Miami

Wellington também respondeu sobre a ida a Miami (EUA) com dinheiro público, onde participou da inauguração do terminal MSC Miami Cruise. Segundo ele, a agenda não se restringiu ao evento.

“Eu sou presidente da Frente Parlamentar de Infraestrutura e Logística do Brasil. Nós, de Mato Grosso, dependemos fundamentalmente do funcionamento dos portos. Essa empresa, a MSC, é a maior do mundo no transporte de cargas em contêiner. Não foi só para inaugura, fui ver também a estratégia de transporte de cargas”, justificou.

O parlamentar disse ainda que esteve no Porto de Miami e participou de reuniões sobre logística internacional, em 2024. “A logística é fundamental para Mato Grosso. Nós precisamos abrir portas para o nosso agronegócio”, afirmou.

Para Fagundes, o alinhamento com Bolsonaro e suas pautas é prioridade, mas não impede diálogo com outros setores políticos.

“O PL é o maior partido do Brasil, e nossa prioridade é Bolsonaro. Mas temos que construir alianças que ajudem o país e Mato Grosso. Política se faz com diálogo, mas sem abrir mão dos nossos princípios”, concluiu.

Assista ao podcast na íntegra:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Comissão analisa decreto que regulamenta constituição de equipes gestoras das escolas de Sorriso

Comissão analisa decreto que regulamenta constituição de equipes gestoras das escolas de Sorriso – CenárioMT…

Prefeitura de Cuiabá leva atendimentos de saúde a pessoas em situação de rua

Prefeitura de Cuiabá leva atendimentos de saúde a pessoas em situação de rua – CenárioMT…

Tribunal de Contas suspende pregão eletrônico de R$ 1 milhão em MS

O TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) determinou, nesta terça-feira…