• Home
  • Política
  • Depois de 15 horas de paralisação, atendentes do Ciosp encerram greve em MT

Depois de 15 horas de paralisação, atendentes do Ciosp encerram greve em MT

Os trabalhadores responsáveis pelo atendimento das chamadas do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) encerraram a greve na noite desta quarta-feira (17). A paralisação teve início nas primeiras horas desta quarta-feira, em razão de atrasos no pagamento dos salários e benefícios dos servidores.

Atendentes do Ciosp entram em greve por atraso no pagamento dos salários. (Foto: Lenine Martins/Sesp-MT)

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Telefônicos de Mato Grosso (Sinttel-MT), na assembleia foi aprovado pela maioria o fim da Greve, tendo em vista que alcançaram o resultado esperado.

“O pagamento dos salários e também do vale alimentação de forma integral foi feito, encerrando as reivindicações”, diz um trecho da nota enviada pelo sindicato.

Motivos da greve

Ainda segundo o Sinttel, 67 funcionários de uma empresa terceirizada cruzaram os braços em protesto contra o atraso no pagamento de salários, vale-alimentação e outros benefícios. Segundo ele, a pendência já perdurava há 11 dias.

Apesar da paralisação, a lei exige que 30% dos trabalhadores permaneçam em atividade. Na prática, isso significa que apenas 20 operadores mantiveram o atendimento às ligações nos números 190 (Polícia Militar), 193 (Corpo de Bombeiros) e 197 (Polícia Civil).

O Sinttel afirmou ainda que, desde julho, tentava negociar com a empresa para evitar a greve. Houve um acordo de que, a partir de agosto, não haveria mais atrasos, mas o compromisso não foi cumprido. Além disso, o vale-alimentação voltou a ser fracionado, o que contraria a convenção coletiva da categoria.

O diretor financeiro do Sinttel, Rodinei Ramos Penha, destacou que os funcionários não tiveram alternativa diante da falta de solução.

O que diz o Estado?

Nesta quarta-feira, ainda durante a greve, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou, por meio de nota, que o Governo do Estado tem realizado os repasses para a empresa contratada em dia e que ela foi notificada para regularizar a situação com os funcionários.

O Primeira Página tenta contato com a empresa responsável pelos funcionários.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Sancionada lei contra adultização de crianças nas redes

O presidente Lula (PT) sancionou nesta quarta-feira (17), a lei que protege crianças e adolescentes…

Rondonópolis contabiliza 76 mudas destruídas em novo caso de crime ambiental

Rondonópolis contabiliza 76 mudas destruídas em novo caso de crime ambiental – CenárioMT …

Depois de 15 horas de paralisação, atendentes do Ciosp encerram greve em MT

Os trabalhadores responsáveis pelo atendimento das chamadas do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública…