A prefeita de Várzea Grande (MT), Flávia Moretti (PL), reconheceu que o relacionamento com a Câmara de Vereadores começou de forma turbulenta, já que assumiu o comando do município sem contar com maioria no Legislativo.
Ao assumir o cargo, ela não tinha maioria na Casa de Leis e enfrentou resistência de parte dos parlamentares. Segundo a prefeita, essa falta de base tornou o começo da gestão “bem turbulento”, mas hoje ela afirma que busca manter o diálogo aberto para avançar nas pautas do município.
“Tem melhorado o diálogo nesses meses para cá, porque eu acho que o início foi bem turbulento”, afirmou, durante entrevista ao Podcast Política de Primeira, do portal Primeira Página. Veja trecho no vídeo abaixo:
Apesar das dificuldades, a prefeita destacou que tem buscado construir pontes e manter portas abertas para conversas. “As portas do Paço Municipal e até da minha casa estão abertas para os vereadores”, disse.
Ela revelou que, em alguns casos, mantém até contato pessoal com parlamentares para discutir propostas antes de irem a plenário. “Sempre chamo eles para conversar dentro do gabinete ou até na minha casa. Alguns vereadores até antes de propor por ele aí tá vindo conversar com a secretária de governo, com a procuradoria legislativa, às vezes diretamente comigo”, explicou.
Moreti também admite que ainda enfrenta resistência, mas considera legítimo que os vereadores cumpram o papel de fiscalização. “Tem opositores? Tem opositores. Os vereadores anseiam para também participar da gestão pública, anseiam. Então, eles querem fiscalizar, eles querem cobrar, porque eles também são cobrados pela população, eu entendo isso”, disse.
Mesmo com altos e baixos, a prefeita defende que a relação entre Executivo e Legislativo está em construção. “Essa posição de construção entre o governo, entre o Executivo e o Legislativo tá sendo construída passo a passo. Tem semana que tá mais afastada, tem semana que tá mais próxima. Isso vai depender das pautas, vai depender das demandas municipais”, concluiu.
-
Veja a lista de aprovados e nomeados na Defensoria Pública de MT
-
Flávia Moretti comenta saída do marido da prefeitura
-
Flávia Moretti fala sobre concurso com 6 mil vagas, mudanças na conta de água e nova rodoviária; veja entrevista completa
-
Concurso em Várzea Grande deve ter mais de 6 mil vagas