Durante a tradicional Festa da Linguiça, realizada neste fim de semana na Comunidade União Flor da Serra (Santana), zona rural de Nova Canaã do Norte, uma ocorrência policial chamou a atenção e quase terminou em tragédia.
Leia também: Ataque a tiros em escola do Ceará deixa dois alunos mortos e três feridos
Segundo informações obtidas pelo Canaã Notícias, a Polícia Militar que fazia o policiamento no evento foi acionada por volta das 15h00 pelo chefe de segurança e pelo organizador da festa para conter uma situação de desordem. Conforme relatos, um homem com deficiência auditiva e mudo, aparentemente embriagado, teria começado a importunar mulheres dentro do salão de festas e, em seguida, sacou um canivete, ameaçando agredir um dos participantes.
Os seguranças do local tentaram conter o suspeito, mas devido à sua condição e resistência, não conseguiram retirá-lo do espaço. A Polícia Militar, então, iniciou a mediação do conflito, quando o irmão do suspeito, também em estado de embriaguez, tentou intervir, sem sucesso, já que o acusado insistia em fazer sinais de que queria agredir e até matar a vítima.
Diante do risco iminente, e pelo grande número de pessoas presentes, os policiais decidiram conduzir o suspeito. No entanto, ele resistiu ativamente à ação da guarnição, sendo necessário o uso progressivo da força, técnicas de contenção e gás GL-108.
Durante a intervenção, o irmão do acusado também obstruiu a ação policial e, ao tentar ser detido, conseguiu fugir em meio à multidão utilizando uma criança de colo como escudo, dificultando a captura.
O suspeito principal acabou sendo contido e conduzido para as providências cabíveis. O caso foi registrado pelo 2º Pelotão da Polícia Militar de Nova Canaã do Norte.