• Home
  • Destaque
  • Mulher é estrangulada pelo marido em tentativa de feminicídio em Sinop

Mulher é estrangulada pelo marido em tentativa de feminicídio em Sinop

Uma mulher de 43 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio na madrugada deste domingo (5), no bairro Jardim Paulista, em Sinop. A Polícia Militar foi acionada por volta das 5h55 e encontrou a vítima em estado de choque, com sinais de asfixia no pescoço e lesões causadas por agressões físicas.

Segundo o boletim de ocorrência, o marido, de 48 anos, teria retornado à residência após passar a noite na rua e, com um fio na mão, colocou-o no pescoço da companheira, enforcando-a até que ela começasse a desfalecer.

Suspeito de tentativa de feminicídio foge após atacar esposa em Sinop. (Foto: Reprodução/assojaf15)

O filho do casal interveio e conseguiu fazer com que o agressor soltasse a vítima, mas o homem ainda teria desferido vários socos e proferido ameaças de morte, afirmando que mataria a mulher se ela chamasse a polícia.

A vítima relatou às equipes que episódios de violência e ameaça vêm ocorrendo com frequência e que já havia registrado queixa na Delegacia da Mulher de Sinop em 4 de agosto de 2025. Ela disse temer pela própria vida e pela segurança dos filhos, apontando que, em outras ocasiões, o suspeito chegou a ameaçar uma “chacina” contra toda a família e a atear fogo na casa.

Após a agressão, o homem deixou a residência em um Volkswagen Gol preto e não foi localizado até o fechamento do registro. A Polícia Militar informou que as equipes foram alertadas e as buscas foram ampliadas, com a divulgação das características do suspeito e do veículo.

O caso foi registrado com tipificações que incluem tortura, lesão corporal, ameaça e tentativa de feminicídio. A vítima recebeu atendimento inicial no local e o fato segue sob investigação da Polícia Civil.

Autoridades reforçam a importância de denúncias e orientação em casos de violência doméstica. Mulheres em situação de risco devem procurar a Delegacia da Mulher, o Conselho Tutelar (quando houver crianças envolvidas) ou ligar para os canais de atendimento especializados para pedir proteção e orientação.

  1. Governo regulamenta benefício especial para órfãos do feminicídio

  2. Comissão da Mulher na ALMT é instalada sem presença feminina na liderança

  3. Ex-PM vai a júri por feminicídio, estupro e ocultação de cadáver de advogada em Cuiabá

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Arrecadação de ISSQN atinge recorde histórico de R$ 12,4 milhões em setembro em Várzea Grande

Arrecadação de ISSQN atinge recorde histórico de R$ 12,4 milhões em setembro em Várzea Grande…

Mulher é estrangulada pelo marido em tentativa de feminicídio em Sinop

Uma mulher de 43 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio na madrugada deste…

Quase 3 mil vítimas de Mato Grosso caíram no golpe do falso advogado em 2025

Quase 3 mil vítimas de Mato Grosso caíram no golpe do falso advogado em 2025…