O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será recebido pelo papa Leão XIV nesta segunda-feira (13), no Vaticano. A reunião faz parte da agenda da Semana Mundial da Alimentação, promovida pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).
O encontro marca o primeiro diálogo entre Lula e o Papa. Segundo o Vaticano, o encontro faz parte da Semana Mundial da Alimentação da FAO e de atividades da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza. O horário da reunião ainda não foi divulgado.
Lula embarca ainda neste sábado (11) para Roma, e se encontra com o papa Leão XIV. O retorno ao Brasil está previsto para acontecer na segunda-feira (13), logo após o encontro.
Durante a visita, Lula inaugura a sede do secretariado da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, criada por ele em 2024, quando o Brasil presidiu o G20. A iniciativa tem apoio de mais de 70 países e busca fortalecer programas sociais em regiões da África, Ásia e Caribe.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, a visita reforça a parceria do Brasil com a FAO e mostra o compromisso do país em ajudar no combate à fome e na redução das desigualdades.
-
Novo presidente do STF visita Papa antes de assumir presidência da casa
-
Veja como foi a canonização de Carlo Acutis e Pier Giorgio Frassati com Papa Leão XIV
-
Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump