• Home
  • Política
  • Zeca do PT defende Fábio Trad e Dona Gilda para governo de MS em 2026

Zeca do PT defende Fábio Trad e Dona Gilda para governo de MS em 2026

O ex-governador e deputado estadual Zeca do PT defendeu, durante o podcast Política de Primeira, o nome do ex-deputado federal Fábio Trad, recém-filiado ao PT, como candidato do partido a governador de Mato Grosso do Sul nas Eleições 2026. Para vice, a defesa de Zeca é pela esposa Gilda Maria dos Santos. (assista ao vídeo abaixo)

“Acho o Fábio imprescindível. Acho que a grande chapa, vou falar aqui, anunciar para vocês, a grande chapa do PT e da esquerda seria Fábio Trad governador, Dona Gilda vice-governadora e Vander [Loubet] senador”, afirmou o ex-governador.

Montagem mostra Fábio Trad, Zeca do PT e Dona Gilda (Foto: Nathália Rabelo e Reprodução/Redes sociais)
  1. Pressionado para disputar governo de MS, Fábio Trad aguarda definição de Lula e Tebet

  2. Eleições 2026: Riedel lidera com 46% das intenções de voto em MS, aponta pesquisa

  3. Fábio Trad fala de PT, Simone Tebet, Lula, extrema direita e anistia – Política de Primeira – Entrevista completa

Fábio Trad vem manifestando que a vontade é disputar a eleição para deputado federal, mas que deve aguardar a definição do presidente Lula (PT) e da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB) para decidir o que fazer.

“Nós temos que respeitar a vontade do Fábio. Ninguém pode fazer nada quando não quer. Ele tem sido honesto e sincero ao dizer que a preferência dele é reforçar o time do presidente Lula pro quarto governo na Câmara Federal. Sem dúvida é um grande nome que temos para disputar e ele inflama e motiva o PT”, declarou Zeca.

“O que eu acho que precisa urgente, e eu tenho falado isso pro deputado Vander [Loubet], que é presidente do PT, e pra Camila [Jara], que é outra liderança importante: o mais rápido possível, se possível até o final do ano, nós temos que marcar uma reunião com presidente Lula em Brasília pra ele [Fábio] poder falar com Lula, Lula poder falar com ele. Se ele for nosso candidato, nós temos que garantir, do presidente Lula e do PT nacional, recursos necessários para fazer uma campanha de qualidade.”

“Já fui candidato a deputado federal e a senador com uma candidatura a governador sem expressão eleitoral que a gente precisa ter para disputar o governo. Não é fácil. Portanto, a possibilidade de ter como candidato a governador, uma chapa majoritária governador e vice, e senador nessa qualidade que eu proponho puxa todo mundo pra cima. E é real que precisamos fazer bancada, não dá pra gente propor um quarto governo pro Lula, pro presidente Lula, Lula 4, sem ampliar a bancada progressista na Câmara Federal e sem os cuidados que merece a composição do Senado Federal. Você sabe que 54 senadores vão renovar e 27 ficam. Me parece que desses 27 que ficam, a maioria é bolsonarista radical a negacionista. Se eles fizerem mais 25, com os 17 vai para 42 e passam para maioria no Senado pra cassar presidente e cassar ministro da Suprema Corte. Aí é um terror, um horror. Temos que tomar este cuidado.”

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Prefeitura realiza mais uma etapa de cirurgias ortopédicas, no último final de semana, em Barra do Garças

Prefeitura realiza mais uma etapa de cirurgias ortopédicas, no último final de semana, em Barra…

Zeca do PT fala de Lula, Simone Tebet, Fábio Trad e Eleições 2026 – Política de Primeira – Entrevista completa

O ex-governador e deputado estadual Zeca do PT é o convidado deste episódio do podcast…

​Dia D de vacinação e saúde supera expectativas de atendimentos em Rondonópolis

​Dia D de vacinação e saúde supera expectativas de atendimentos em Rondonópolis – CenárioMT …