Após confirmar o diagnóstico de câncer, o deputado federal Vander Loubet (PT) passará por cirurgia nesta terça-feira (28). O procedimento acontecerá em São Paulo e, conforme informado pela assessoria do parlamentar, a cirurgia será para a retirada do câncer na próstata, procedimento conhecido como prostatectomia.
De acordo com os médicos, Vander deverá permanecer em acompanhamento pós-cirúrgico por 15 dias, período no qual terá de repousar e fazer exames periódicos. Após esse prazo, poderá, gradativamente, retomar suas atividades normais.
“O parlamentar reitera sua confiança na cura da doença, fruto, principalmente, do diagnóstico estabelecido em fase inicial, o que proporciona um prognóstico altamente favorável e aumenta as chances de recuperação completa”, diz nota.
-
Deputado federal Vander Loubet recebe diagnóstico de câncer
Ainda em nota, o deputado pontuou que, durante o tempo de afastamento, seguirá trabalhando por meio da assessoria do gabinete em Brasília e no escritório em Campo Grande.
“Por fim, a respeito da cirurgia, o deputado informa também que todo e qualquer boletim emitido pelos médicos que o acompanham serão devidamente divulgados à imprensa e ao público, buscando garantir a transparência sobre o andamento do seu tratamento e da sua recuperação”.