• Home
  • Política
  • Mauro Mendes volta criticar as leis brasileiras em meio à guerra no Rio de Janeiro

Mauro Mendes volta criticar as leis brasileiras em meio à guerra no Rio de Janeiro

O governador Mauro Mendes (UB) voltou a criticar as leis brasileiras em meio a uma megaoperação policial que ocorre no Rio de Janeiro contra o avanço do Comando Vermelho (CV), nos complexos do Alemão e da Penha. Criminosos reagiram à ação policial usando ônibus como barricadas em diversas vias da cidade.

Até o momento 64 mortos foram contabilizados, sendo quatro policiais militares. Outros 55 corpos foram levados para Praça São Lucas, na Estrada José Rucas, e ainda não constam do balanço oficial.

Mauro Mendes volta criticar as leis brasileiras em meio à guerra no RJ. (Foto: Reprodução)

Em vídeo publicado nas redes sociais, Mendes voltou a pedir maior rigor nas punições como forma de enfraquecer o combate ao crime.

“É lamentável que as leis brasileiras, durante tantos anos, permitiram que as coisas chegassem aonde chegaram. Bandido não respeita mais a polícia, nem o Judiciário, perdeu o medo das penas que são aplicadas. Nós precisamos mudar isso no Brasil”, afirmou.

O governador afirmou ainda que o enfrentamento realizado pela polícia fluminense “exige coragem” e parabenizou o governador Cláudio Castro (PL) pela condução das operações.

“A polícia está enfrentando os traficantes que reagiram com barricadas, queimando pneus e atirando contra a polícia. Quero parabenizar o governador Cláudio Castro e todas as forças de segurança do Rio de Janeiro”, disse.

Confronto Rio de Janeito foto Reproducao 2
Mauro Mendes volta criticar as leis brasileiras em meio à guerra no RJ. (Foto: Reprodução)

Por fim, o chefe do Executivo mato-grossense lamentou as mortes registradas nos confrontos, mas reforçou que considera o enfrentamento necessário.

“Cenas como essas são lamentáveis, mortes são lamentáveis, mas é preciso ter coragem para enfrentar a criminalidade. Não é possível deixar que criminosos dominem bairros e cidades inteiras no nosso país”, completou. Veja vídeo abaixo:

A operação

Para conter a expansão do CV e prender lideranças da facção, a operação apreendeu ainda 93 fuzis apreendidos e prendeu 81 pessoas. Escolas e Universidades em áreas afetadas suspenderam as aulas presenciais.

Moradores do Complexo da Penha levaram pelo menos 55 corpos para a Praça São Lucas, na Estrada José Rucas, uma das principais da região, ao longo da madrugada desta quarta-feira (29).

Confronto Rio de Janeito foto Reproducao 1
Corpos são levados para praça na Penha. Foto: Betinho Casas Novas/G1 Rio

Ainda nesta quarta-feira, a Prefeitura do Rio de Janeiro informou que não havia mais vias bloqueadas pelos criminosos.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Prefeitura de Rondonópolis prorroga adesão ao mutirão fiscal Quita Fácil 2025

A Prefeitura de Rondonópolis prorrogou o prazo para adesão ao programa de recuperação fiscal Quita…

Atletas de Sorriso conquistam pódios em campeonato internacional de BMX no Rio de Janeiro

Atletas de Sorriso conquistam pódios em campeonato internacional de BMX no Rio de Janeiro –…

Sinop debate assuntos de desenvolvimento regional com municípios integrantes do Cidesa

Sinop debate assuntos de desenvolvimento regional com municípios integrantes do Cidesa – CenárioMT …