Diário espanhol ‘As’ revela que o atacante aceitou a proposta de clube da França para ir por empréstimo
O futuro de Endrick está selado. O atacante do <a Real Madrid aceitou a proposta do Lyon, da França, e vai jogar no time que tem John Textor como sócio a partir de janeiro. Quem garante é o diário espanhol “As” em publicação da tarde desta segunda-feira. O fator determinante para o “sim” do jovem craque brasileiro foi a conversa que teve com o técnico da equipe francesa, o português Paulo Fonseca.
Conforme as informações da publicação, os dois sentaram para conversar nas últimas horas e o negócio esquentou. Depois do papo, Endrick, que já via com bons olhos uma transferência para o time, parece ter decidido, visto que era exatamente o que estava procurando.
O texto, assinado por Marco Ruiz, segue revelando todas as vantagens do Lyon, que poderá levar o menino direto para a Copa do Mundo de 2026.
“Um time que jogará na Europa, e o Lyon jogará na Liga Europa, na qual ele teria a garantia de ter minutos. Lyon é o lugar ideal, Endrick interpreta, para ele. O uruguaio Satriano chegou lá nas últimas horas do mercado, mas não está funcionando. E seu melhor atacante, Fofana, se machucou. Assim será chegar e começar a jogar”, relata um trecho da matéria.
Leia também: <a Messi ou Cristiano Ronaldo? Astro português demonstra confiança; veja a resposta
Leia também: <a FIFPro anuncia a seleção do ano sem nenhum jogador brasileiro
Lyon e Real Madrid ainda negociam
Agora, Real Madrid e Lyon negociam os últimos detalhes do acordo para poder fazer o tão aguardado anúncio. Os clubes ainda precisam detalhar quem vai arcar com os vencimentos de Endrick e qual será o tempo de contrato. Como dito acima, sabe-se que o principal objetivo do atacante, ex-Palmeiras, é a Copa do ano que vem. Ou seja, as tratativas giram em torno de um ano de vínculo. A reportagem deixa claro ainda que, antes da chegada do técnico Xabi Alonso, Endrick tinha vaga na Seleção Brasileira.
Desde que voltou de lesão, Endrick foi preterido pelo técnico Xabi Alonso. Embora venha sendo presença constante no banco de reservas, com Mbappé titular e brigando por todos os prêmios de artilharia, seus minutos foram nulos até o último sábado. O treinador o colocou para jogar contra o Valencia, na vitória de 4 a 0, no Santiago Bernabéu.
Vale destacar ainda que estes foram seus primeiros passos na temporada. Porém, um dia antes do jogo, Xabi Alonso revelou que Endrick ganharia alguns minutos na temporada, mas não tinha dado mais detalhes.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia