O assessor parlamentar do gabinete do vereador Jeferson Siqueira (PSB), João Matheus França Pereira, foi exonerado na manhã desta segunda-feira (3), após ser preso na última sexta-feira (31), em Cuiabá, por roubar um T-Cross juntamente com seu primo. Ele passou por audiência de custódia e foi liberado.
Conforme nota, o parlamentar determinou o afastamento imediato do servidor de suas funções até que os fatos sejam apurados pela polícia.
Segundo a Polícia Militar, João Matheus foi preso na sexta-feira (31), após o representante da empresa Dealers Club relatar que um de seus funcionários, havia furtado o veículo T-Cross, do pátio da empresa. Ele explicou que no pátio da empresa há mais de 1200 carros e que suspeito é o vistoriador.
Depois da denúncia, o suspeito foi localizado e contou que furtou T-Cross, uma Hilux, um Civic, um Uno, que foram devolvidos. Porém, um segundo T-Cross, estava com o primo dele, João Matheus, no bairro Doutor Fábio 2.
No local, o veículo foi encontrado em frente a uma casa noturna. Em conversa com o gerente do local, o assessor confirmou ser primo do suspeito e que estaria com o veículo.
Dentro do T-Cross estavam uma Garrucha, calibre.32, com duas munições, sendo uma delas deflagrada, e 23 munições calibre.38.
O suspeito e o primo foram conduzidos à delegacia. O assessor passou por audiência de custódia e recebeu liberdade provisória sob cumprimento de medidas cautelares.
Confira a nota do vereador na íntegra:
O gabinete do vereador Jeferson Siqueira, informa que tomou conhecimento, na data de hoje, da prisão de um servidor lotado neste gabinete, acusado do crime de receptação. Desde o primeiro momento, o parlamentar determinou o afastamento imediato do servidor de suas funções até a completa apuração dos fatos pelas autoridades competentes.
O gabinete reitera plena confiança no trabalho da justiça e dos órgãos de investigação, reafirmando seu compromisso com a ética, a legalidade e a transparência no serviço público.
Por fim, o parlamentar destaca que não compactua com qualquer conduta ilícita e que, caso confirmadas as acusações, todas as medidas administrativas cabíveis serão adotadas conforme a legislação vigente.
- 
Quer assistir à Stock Car de graça? Sorteio libera 25 mil ingressos em Cuiabá
 - 
Árvore caída causou acidente com ônibus e morte de 3 mulheres; duas delas de MT
 - 
Passageiro morre após tentar segurar volante durante capotamento em Carlinda