• Home
  • Esportes
  • Botafogo mapeia mercado e define alvos para a próxima temporada

Botafogo mapeia mercado e define alvos para a próxima temporada



Alvinegro negocia com zagueiro do Sport Recife e já encomendou análises mirando novas contratações

O <a Botafogo iniciou o ano cercado de expectativas, mas está terminando 2025 de forma melancólica. Por conta disso, a diretoria já mapeia o mercado atrás de reforços para a próxima temporada. A SAF do clube traçou o perfil das contratações e deve começar a executar de forma mais veemente essas investidas nas próximas semanas, segundo informações do site ge.

Campeão da <a Copa Libertadores da América e do <a Campeonato Brasileiro na temporada passada, a equipe voltou a disputar grandes torneios em 2025. Jogadores saíram, mas o investimento alto da SAF deixou os torcedores esperançosos de seguir na busca por mais títulos. O time, no entanto, perdeu a Supercopa para o Flamengo e a Recopa para o Racing, da Argentina.

Com o planejamento adiado para o meio do ano, o Botafogo contratou o técnico português Renato Paiva para disputar a Copa do Mundo de Clubes. Depois de uma primeira fase com direito a vitória sobre o campeão europeu, o PSG, veio uma dolorosa eliminação para o Palmeiras nas oitavas de final. Já na defesa do título da Libertadores, o Botafogo fracassou ao ser eliminado pela LDU, também nas oitavas. Na Copa do Brasil, o time novamente ficou pelo caminho.

No Campeonato Brasileiro, o Botafogo ocupa a sexta colocação, com 48 pontos ganhos, e luta para voltar à Libertadores. Contudo, não chegou a brigar pelo troféu em 2025. Sem saber como vai terminar a temporada e, ao contrário do que aconteceu em 2024, a diretoria muda a estratégia e se antecipa ao planejamento.

Leia também: Botafogo negocia a contratação de jovem promessa do Sport
Leia também: <a Botafogo tenta a contratação de zagueiro colombiano, diz site

Sem dinheiro, Bota procura oportunidades

Diferentemente dos dois últimos anos, quando as contratações badaladas marcaram a linha agressiva do dono da SAF, o americano John Textor, a diretoria agora mira “oportunidades de mercado” e jovens talentos. Um deles é o zagueiro Riquelme, do Sport Recife, de 18 anos, que negocia com o clube para a próxima janela de transferências.

Vale destacar que a diretoria do clube planeja cortar gastos para 2026 por conta dos problemas vividos pelo dono americano. John Textor trava uma grande briga judicial com a Eagle Football e a Ares, principal credora do empresário. Portanto, segundo informações do site ge, a ordem é reduzir em pelo menos 30% os gastos com a folha salarial do ano que vem. No cenário atual, uma vaga na Libertadores estaria de bom tamanho para as pretensões do Botafogo.



Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Lula propõe lei para enquadrar facções e punir infiltração no poder público

Em resposta à escalada da violência no Rio de Janeiro, onde uma megaoperação policial resultou…

Mercado amanhece sob pressão, mas Brasil segue no jogo

O mercado financeiro amanheceu no vermelho nesta terça-feira (04), dando sinais de que será difícil…