• Home
  • Esportes
  • Botafogo joga bem e vencer o Vasco pelo Campeonato Brasileiro

Botafogo joga bem e vencer o Vasco pelo Campeonato Brasileiro



Melhor durante toda partida, Glorioso fez 3 a 0 e segue em busca de uma vaga na próxima Libertadores

O <a Botafogo venceu o <a Vasco por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Nilton Santos, em jogo válido pela 32ª rodada do <a Campeonato Brasileiro. A equipe de Davide Ancelotti finalmente entregou uma boa atuação para o torcedor. Alex Telles, de pênalti, Artur e David Ricardo fizeram os gols do jogo. Léo Jardim foi o grande nome do Vasco, evitando um placar ainda mais elástico.

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 51 pontos e segue firme na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. Neste momento, o Glorioso ocupa a sexta colocação. Seu próximo compromisso pelo Brasileirão é neste fim de semana: no domingo, o Alvinegro visita o Vitória, no Barradão, em Salvador.

O Vasco, por sua vez, estacionou nos 42 pontos. Depois da derrota para o São Paulo, o Cruz-Maltino esperava se recuperar no clássico, o que não aconteceu. Assim, segue na nona colocação no campeonato. Na próxima rodada, a equipe carioca encara o Juventude, em casa, no sábado.

Leia também: <a Palmeiras fica perto de comprar Bruno Fuchs, que interessa a clube inglês
Leia também: <a Antes do clássico, Botafogo abre conversas para renovar com Marçal

Botafogo domina o primeiro tempo

O primeiro tempo foi todo do Botafogo. Quem esperava um Vasco dominando as ações e com a bola nos pés se enganou. A equipe de Davide Ancelotti controlou as ações e teve as principais chances da etapa inicial. Marlon Freitas comandou o meio-campo e não deixou o Cruz-Maltino jogar. Embora fosse perigoso quando ia ao ataque, o time treinado por Fernando Diniz pouco fez.

Corrêa, Vitinho e Santi obrigaram o goleiro Léo Jardim a trabalhar e ser um dos melhores do duelo. Depois de um bom tempo pressionado, o Vasco voltou a cadenciar o jogo. Entretanto, o Glorioso foi mais rápido nas transições e, em uma delas, Cuesta derrubou Corrêa na área. O árbitro marcou a penalidade máxima, que foi convertida por Alex Telles. Assim, 1 a 0 Botafogo no primeiro tempo.

Vasco escapa de uma goleada

O segundo tempo foi como o primeiro. Entretanto, o Botafogo perdeu mais oportunidades na frente de Léo Jardim. O Vasco seguiu com o seu plano de reter a bola e manter o jogo cadenciado. Tchê Tchê saiu para a entrada de Matheus França. Com menos um marcando no meio, os comandados de Davide Ancelotti tiveram ainda mais facilidade.

Corrêa teve chance, mas finalizou na trave. Artur, que entrou no segundo tempo, perdeu um gol na pequena área ao chutar para fora. Os contra-ataques não estavam terminando em gols, até que Savarino arrancou pelo meio e achou Artur livre para tocar na saída de Léo Jardim: 2 a 0. O Botafogo chegou ao terceiro gol em seguida. Após escanteio, David Ricardo completou para as redes: 3 a 0.



Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Cuiabá intensifica revitalização de quadras esportivas e leva mais lazer e cidadania aos bairros

Cuiabá intensifica revitalização de quadras esportivas e leva mais lazer e cidadania aos bairros –…

Frango e óleo de soja lideram altas no Centro-Oeste; alimentos básicos começam a recuar

Os brasileiros que utilizam óleo de soja na cozinha sentiram um leve aumento no preço…

Fla sofre com um a menos, cede empate ao São Paulo e 'abre caminho' para o Palmeiras

O TEAM_LINK teve a chance de mais uma vez dormir na liderança do Campeonato Brasileiro,…