• Home
  • Esportes
  • Cristiano Ronaldo sobre Liga Árabe: ‘É mais fácil marcar na Espanha do que na Arábia Saudita’

Cristiano Ronaldo sobre Liga Árabe: ‘É mais fácil marcar na Espanha do que na Arábia Saudita’



Programa do apresentador inglês Piers Morgan exibiu a segunda parte da entrevista com o craque

O astro português Cristiano Ronaldo está muito próximo de marcar o seu milésimo gol na carreira. Goleador máximo de sua equipe, o Al-Nassr, da Arábia Saudita, CR7 segue, embora com 40 anos, com vitalidade e uma média de gols alta. Contudo, o jogador respondeu, em entrevista ao apresentador britânico Piers Morgan, sobre uma possível facilidade na Liga Árabe. O craque português exaltou o futebol naquele país e disparou:

“Desculpas, ano após ano. Na temporada passada, marquei 25 gols. Se eu jogasse na Premier League em um time de ponta, marcaria o mesmo… Os números não mentem. A liga da Arábia Saudita é melhor do que a liga portuguesa, a liga francesa. Olhe para todos os bons jogadores da liga. Para mim, é mais fácil marcar na Espanha do que na Arábia Saudita.”

Como dito anteriormente, aos 40 anos, Cristiano Ronaldo já não consegue estar por todos os lados do campo. Com o tempo, o astro revelou que foi trabalhando outras coisas que pudessem ajudá-lo nesta altura da vida futebolística. Conforme as suas palavras, o faro para fazer gols só melhorou com o tempo.

“Sempre fui um ótimo finalizador. Agora eu me concentro mais nisso por causa da idade, o que faz você perder algumas coisas e melhorar outras. Eu me concentro nisso, em estar mentalmente bem, fresco. Eu me adapto à situação. Depois de 25 anos, eu diria que sempre fui muito parecido como artilheiro”, disse ele.

Leia também: <a Fifa The Best tem jogadores de Fluminense, Palmeiras e ex-Botafogo entre os indicados
Leia também: <a Flamengo descarta Talisca e mira atacante argentino

Cristiano Ronaldo não sonha com a Copa do Mundo

Engana-se, então, quem pensa que Cristiano Ronaldo estaria apostando todas as fichas para vencer a próxima Copa do Mundo. O craque português revelou que nunca sonhou com a competição e que, depois de tudo que conquistou, nenhum troféu vai mudar a sua posição dentro do esporte. Questionado sobre marcar o seu milésimo gol no torneio do ano que vem, ele desconversou.

“Eu não pensei sobre isso. Ganhar a Copa do Mundo? Não é um sonho. Vencer não vai mudar minha posição no futebol. Temos que aproveitar o momento atual… Quando você compete, ele quer vencer”, esclareceu. “Eu não me importo de ser o número um. Conquistamos três títulos com Portugal. Estou grato, feliz. Vamos lutar para ganhar a Copa do Mundo, mas para ser os melhores por vencê-la, por seis jogos”, afirmou.

Por fim, o jornalista Piers Morgan pediu para que Cristiano Ronaldo escolhesse um treinador que tenha marcado a sua vida. O craque declinou e preferiu ser mais político sobre o tema.

“Não posso escolher um treinador na minha carreira. Tenho sorte pelos treinadores que tive, mas dizer um não é justo. Todos eles ajudaram Cristiano a ser o que é hoje”, compartilhou.



Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

País vive a maior transformação tributária em 50 anos, afirmam especialistas

A Reforma Tributária vai redesenhar a logística e o comércio exterior no Brasil, exigindo que…

Jair Ventura faz Vitória crescer e embolar briga contra o rebaixamento

Com um dos elencos mais frágeis da Série A, o Vitória surpreendeu a todos, melhorou…

Popularizado há um ano pelo SPFC, FIDCs passam de R$ 800 bilhões em 2025 no Brasil

Os Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDCs) eram conhecidos quase que exclusivamente pelo mercado…