Um adolescente e uma criança morreram depois que o carro em que estavam caiu no Rio Preto, em Sinop (MT), na noite desse sábado (8). As vítimas foram identificadas como Jennifer Vitória Silva Freitas, de 11 anos, e Eric Cristhian Pires da Silva, que estava completando 17 anos. O motorista sobreviveu.
Segundo a equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), o motorista teria perdido o controle da direção devido a uma aquaplanagem, saído da pista e caído no rio. Inicialmente não foram encontrados ferimentos nos corpos, apontando para afogamento como causa da morte.
Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o acidente foi registrado por volta das 23h50, na Avenida dos Colonizadores, no sentido norte/sul da via. Quando a equipe chegou ao local, populares já haviam retirado as vítimas do carro.
Equipes da concessionária responsável pela rodovia, Nova Rota do Oeste, e do Corpo de Bombeiros faziam o atendimento no momento da chegada da PM. A área foi isolada e preservada até a conclusão dos procedimentos periciais.
Nas redes sociais, a mãe de Eric, Elena Conceição Pires, se manifestou lamentando a morte do filho e pedindo ajuda para arrecadar o valor de R$ 15 mil para levar o corpo ao município de Plácido de Castro (AC), onde moram o pai de Eric e demais familiares.
Não foi informado se havia algum parentesco entre as vítimas. O caso segue em investigação.
-
Quatro corpos com sinais de execução são encontrados em áreas rurais de Sinop
-
Mulher é detida após deixar filhos sozinhos e sem comida em Várzea Grande
-
Homem é preso em Nova Ubiratã por tentativa de feminicídio