• Home
  • Esportes
  • Neto vê discurso de Diniz como ‘engana trouxa’ e aponta clubes onde técnico não pode trabalhar

Neto vê discurso de Diniz como ‘engana trouxa’ e aponta clubes onde técnico não pode trabalhar



Ex-jogador também discorda da filosofia do treinador do Vasco em buscar recuperar e ajudar jogadores

Craque Neto analisou o momento do <a Vasco, que perdeu a terceira partida seguida no <a Brasileirão, desta vez em casa para o Juventude, no sábado (8). E sobrou para o trabalho de Fernando Diniz, muito criticado.

Em vídeo divulgado pela ‘Rádio Craque Neto’, o ex-jogador, comentarista e apresentador detonou o time do Vasco. E foi taxativo ao avaliar os clubes onde o treinador não tem perfil para trabalhar.

“Eu não tenho nada contra nem a favor do Fernando Diniz. Cada um pensa e analisa do jeito que quiser. O Fernando Diniz não é treinador para Vasco da Gama, Corinthians e Flamengo. Cara, é a terceira derrota consecutiva e você não enxerga absolutamente nada do time dele”, iniciou o apresentador.

“São vocês que falam do “Dinizismo”, que pra mim é uma besteira. A falta de organização, a falta de vontade…”, completou.

<a Leia mais: Frase machista de Ramón Díaz repercute em jornais do exterior e recebe críticas

Craque Neto não acredita em missão de Diniz

O apresentador criticou, até mesmo, a filosofia e missão pessoal de Diniz, que busca ajudar jovens e jogadores desacreditados. Em depoimento recente no 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol, que ocorreu terça-feira (4) na sede da CBF, o treinador citou esse trabalho como o maior motivo para seguir com a carreira.

“A minha meta é mudar a vida de um John Kennedy, de um Rayan, de gente que precisa de ajuda. Do Coutinho, que também precisa. Tem dinheiro, passou por grandes clubes, jogou Copa do Mundo, mas queria parar de jogar. E agora não quer mais”, contou o treinador.

Mas para Craque Neto, essa ideia não existe no futebol.

“Essa conversa de ‘eu quero fazer o cara melhor, como homem’… Não irmão, quem tem que fazer isso é pai e mãe, é a estrutura não é o clube de futebol quer sempre tratou muito mal os jogadores. Clube quer que você jogue, trabalhe, faça gols, defenda e seja campeão. É isso que quer o time grande. Essa conversinha mole engana trouxa”, detonou.

Craque Neto ainda considerou absurda o apoio que Diniz recebe, inclusive pelo fato ter ir para a Seleção Brasileira.

<a Leia mais: Taffarel detona ex-técnico da Seleção: ‘Mais arrogante e prepotente com quem trabalhei’

A queda de desempenho do Vasco

As críticas a Fernando Diniz acontecem em um momento de baixa no comando do Gigante da Colina, justamente logo após a melhor sequência. O time vinha de quatro vitórias consecutivas no Brasileirão, mas desandou nas últimas rodadas.

Desde então, o Vasco perdeu por 2 a 0 para o São Paulo, 3 a 0 para o Botafogo e 3 a 1 para o Juventude. Com isso, se distanciou do G-7 e vê a vaga na Libertadores mais distante. E como consequência, a torcida vascaína perdeu a paciência e chamou Diniz de “burro”, além de hostilizar o time em São Januário.



Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Setor de Serviços lidera contratações formais em Cuiabá em setembro

Cuiabá encerrou o mês de setembro de 2025 com saldo positivo de 846 postos de…

Coritiba bate o já rebaixado Paysandu e encaminha acesso à Série A na liderança

Vitória do 2235 na Curuzu. O Coxa foi até o Pará para enfrentar o já…

Mercado inicia semana com esperança pelo fim do shutdown

O shutdown pode estar com os dias contados. Depois de deixar o mercado financeiro sem…