• Home
  • Economia
  • Na Era da IA, lideranças têm de entender cada vez mais de pessoas, diz CEO da B2B Match

Na Era da IA, lideranças têm de entender cada vez mais de pessoas, diz CEO da B2B Match

Em um mundo cada vez mais hiperconectado e de tecnologias disruptivas, é importante ter conhecimento sobre inovação, mas é fundamental conhecer o ser humano. Essa é a visão de Bruno Padredi, fundador e CEO da B2B Match, plataforma de conexões, negócios e experiências para CEOs e C-levels que integra o ecossistema HSM e Grupo Ânima.

“As novas lideranças vão ter que entender cada vez mais de pessoas, porque, pela primeira vez, a gente tem praticamente todas as faixas etárias reunidas no mercado de trabalho”, disse o executivo, um dos painelistas do HSM+, realizado na semana passada em São Paulo.

“Existe a questão da escuta, da empatia, de entender como cada geração se porta em relação às tecnologias. O gestor do futuro tem de compreender o comportamento humano”, afirmou Padredi.

“Acredito muito no poder das pessoas, no poder das conexões. Quanto mais tecnologia vier para agregar ao nosso dia a dia, melhoraremos processos, ganharemos velocidade e proporcionaremos uma série de benefícios para o mercado corporativo, para nossas empresas. Mas nada substitui o potencial humano”, enfatizou o executivo.

Além de participar do painel que discutiu as transformações digitais que estão redefinindo o papel das lideranças, o executivo também esteve à frente do C-Lounge B2B Match no HSM+.

Foi a terceira edição do espaço montado exclusivamente para reunir cerca de 400 CEOs e C-levels para conexões e conhecimento aplicável aos negócios. Na edição deste ano, o lounge contou com o apoio de marcas como Alelo, TotalPass, GFT, KPMG, Gupy, Serasa Experian, Veloe, Chubb, Eccaplan, Elsa, EventSeg, i2Go, IMG e Learning Village.

“Estamos melhorando a cada ano. Trazemos ao nosso espaço executivos selecionados para uma experiência mais sofisticada, com geração de networking e oportunidades de negócios. Um espaço super VIP, em que tivemos lideranças de cerca de 30 segmentos econômicos para se conhecerem, trocarem e se conectarem”, salientou Padredi.

Na avaliação do CEO da B2B Match, o mercado de eventos corporativos tem crescido de maneira exponencial. “Uma tendência interessante são os eventos segmentados por setor, por indústria, por comunidades e por categorias de cargos”, disse.

Segundo ele, a B2B Match tem se posicionado de maneira “estratégica e diferenciada”, como um ecossistema que oferece aos executivos atividades mais exclusivas e impactantes. “São poucos e bons eventos. É muito mais sobre qualidade e não sobre quantidade. Temos um propósito muito claro de gerar conexões e relacionamentos de forma verdadeira, espontânea e genuína, sempre atrelados a um conteúdo muito atualizado.”

Neste ano, a B2B Match já realizou outros encontros, como os Encontros Regionais de C-Levels e o Exponential Summit. “Os eventos regionais lançamos neste ano, com edições em Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza. Vamos repetir isso em 2026, consolidando nossa presença nessas praças.”

E ainda há uma agenda com outros três eventos, entre eles o Marketing Leaders Summit e o Get Together, um petit comité exclusivo para 50 CEOs, com Augusto Martins, diretor-presidente da JHSF, como “voz inspiradora do evento”. “Podemos dizer que tem sido um ano de plena consolidação, com crescimento de 50% no negócio.”

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Pesquisa mostra que empresas não se adaptaram para chegada da reforma tributária

A menos de 3 meses da entrada em vigor das primeiras obrigações práticas da reforma…

Após saída de Bernardo Franco, Brusque anuncia Higo Magalhães como novo treinador

A dança das cadeiras nas divisões de acesso começou a movimentar o mercado de treinadores.…

Na Era da IA, lideranças têm de entender cada vez mais de pessoas, diz CEO da B2B Match

Em um mundo cada vez mais hiperconectado e de tecnologias disruptivas, é importante ter conhecimento…