Tricolor voltou a ser apontado como destino do camisa 10 do Santos após declaração de fisioterapeuta
O presidente do <a Fluminense, Mário Bittencourt, viu-se obrigado a se posicionar sobre um possível interesse em Neymar para a próxima temporada. Em meio a uma grande repercussão entre torcedores nas redes sociais desde terça-feira (11) sobre essa possibilidade, o dirigente tratou de dar um ponto final sobre o assunto neste momento.
“Sobre Neymar, esclareço que não houve qualquer contato recente entre o Fluminense e o atleta, ou seu staff. O Fluminense tem imenso respeito pelo <a Santos e, obviamente, o clube e o atleta estão 100% dedicados a vencer os jogos que restam no Campeonato Brasileiro”, postou Mário Bittencourt no X.
O dirigente, entretanto, não descartou uma futura investida. A busca pela contratação, ou não, pode acontecer após o Brasileirão. Afinal, o Santos luta contra o rebaixamento e uma queda à Série B inviabilizaria financeiramente a permanência do camisa 10.
Além disso, o contrato com o Peixe é até dezembro e não houve início de conversas pela renovação. Justamente por depender do resultado final no campeonato.
<a Leia mais: Flamengo quer ídolo do Fluminense como principal contratação de 2026, diz jornalista
Fisioterapeuta do Fluminense aprova chegada
A grande movimentação dos tricolores nas redes socias sobre uma possível chegada de Neymar ganhou força após declarações do coordenador da fisioterapia do clube, Nilton Petrone, o Filé. O profissional <a abriu as portas do clube para ajudar o camisa 10 a se recuperar completamente dos problemas físicos, após a grave lesão no joelho esquerdo, sofrida em novembro de 2023.
“Neymar é o último gênio que a gente fez no futebol brasileiro. É inegável. O que a gente precisa saber é o tanto que o Neymar quer, ao que o Fluminense se propõe e se ele vai se propor”, disse Filé ao Setor Sul Podcast.
“Neymar tem que querer. Primeira coisa. Depois, ele tem que se ajustar no compromisso com os processos protocolares que o Fluminense tem hoje. O Fluminense não é um clube ‘à la vontê’. Ele tem processos. Eles estão estabelecidos e têm uma integração entre as equipes”, complementou.
Desde que retornou aos gramados, em novembro de 2024, Neymar não conseguiu uma grande sequência de partidas. O último problema físico o deixou afastado por quase dois meses e só retornou ao Santos em 3 de novembro, contra o Fortaleza.
Neymar quase acertou com o Tricolor
Além da presença do fisioterapeuta, que ajudou Ronaldo Fenômeno a se recuperar para a Copa do Mundo de 2002, outro trunfo para uma transferência seria o contato já aberto no meio do ano. Afinal, Neymar negociou com o Tricolor para jogar o Mundial de Clubes, mas desistiu do acerto.
O próprio camisa 10 admitiu que por pouco não acertou a negociação por empréstimo.
“O Fluminense foi uma coisa que ficou bem perto de acontecer, mas preferi ficar (no Santos) para treinar um pouco mais. Eu preciso estar melhor ainda para poder voltar muito bem”, disse Neymar, em entrevista em junho ao ‘Flow Podcast’.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia