• Home
  • Esportes
  • Memphis marca, Holanda empata com a Polônia e fica a um passo da Copa do Mundo

Memphis marca, Holanda empata com a Polônia e fica a um passo da Copa do Mundo



Corintiano vacila no primeiro tempo, mas marca o gol de empate; só um milagre tira a vaga da Holanda

O atacante do <a Corinthians Memphis Depay viveu um dia de vilão e herói nesta sexta-feira. Em jogo válido pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo da Europa, a Holanda empatou em 1 a 1 com a Polônia, no Estádio Nacional de Varsóvia, pelo Grupo G. Os donos da casa saíram na frente após um erro do próprio Memphis, que perdeu a bola na entrada da área e originou o gol de Kaminski no fim do primeiro tempo. Contudo, o craque e maior artilheiro da história da Laranja Mecânica anotou o gol de empate no início da segunda etapa.

O resultado manteve os holandeses na liderança da chave, com três pontos de vantagem para a vice-líder Polônia. Assim, a vaga para a Copa do Mundo do ano que vem está praticamente assegurada. Na última rodada, a Polônia precisaria de um milagre para tomar o primeiro lugar: a Holanda teria de perder para a lanterna Lituânia, enquanto os poloneses precisariam vencer Malta e ainda tirar uma diferença de 13 gols no saldo.

Leia também: <a Ancelotti vê Seleção Brasileira de 1994 como exemplo, o que explica Militão na lateral
Leia também: <a Após golaço histórico, Mbappé deixa seleção francesa e liga o alerta no Real

Memphis vacila, Polônia marca

A Holanda teve mais posse de bola no primeiro tempo, controlando o jogo diante dos donos da casa. Mais técnico, o time de Ronald Koeman trocou passes com paciência, mas encontrou dificuldades para infiltrar na forte defesa polonesa. Aos poucos, com Lewandowski inspirado, a Polônia equilibrou a partida e chegou ao gol nos minutos finais, justamente após o vacilo de Memphis. O atacante corintiano perdeu a bola na entrada da área, deu início ao contra-ataque, Lewandowski tabelou com Kaminski e o meia finalizou sem chances para o goleiro. Era o 1 a 0.

Gol de Memphis no segundo tempo

Depois do erro que resultou no gol adversário, o camisa 10 do Corinthians teve seu momento de redenção. Gakpo cruzou da esquerda, Malen desviou de cabeça e Grabara fez grande defesa com a perna esquerda. No rebote, Memphis apareceu livre e completou de direita para empatar. O gol ampliou ainda mais sua vantagem como maior artilheiro da história da seleção holandesa.

A partir daí, as duas equipes seguiram buscando o gol da vitória, mas os goleiros tiveram boas atuações. Nos minutos finais, o ritmo caiu: o empate não era um mau resultado para nenhum dos lados e por conta disso os jogadores não se arriscaram mais. Portanto, 1 a 1.



Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Projeto de lei em Mato Grosso busca proteger crianças com TEA em condomínios

Projeto de lei em Mato Grosso busca proteger crianças com TEA em condomínios – CenárioMT…

Levantamento mostra reação do agro brasileiro ao tarifaço

As mudanças recentes no comércio internacional colocaram novos obstáculos para os embarques do agronegócio brasileiro,…

Santos x Palmeiras: Retrospecto, escalações e estatísticas no Brasileirão Série A

O segundo Clássico da Saudade em menos de dez dias. Em jogo atrasado da 13ª…