No universo da coquetelaria contemporânea, onde criatividade e praticidade precisam coexistir, a Easy Drinks vem provando que o sabor genuíno das frutas brasileiras pode ser tão protagonista quanto a técnica do bartender. Fundada pelos irmãos Bruno e Fabrício Lot em São Caetano, na Grande São Paulo, a empresa transformou frutas tropicais em experiências inovadoras de consumo. Combinando a visão do publicitário Bruno à do engenheiro de alimentos Fabricio, formado na França, a marca vem crescendo acima de dois dígitos ao ano e tem mudado a forma de preparar bebidas, seja em casa, em bares ou em grandes eventos.
A ideia do que seria a Easy Drinks (no início, Brazilian Drinks) surgiu durante o período em que Fabrício viveu na França, estudando processamento de frutas na cidade de Biars. Lá, ele percebeu uma lacuna: amigos estrangeiros tinham dificuldade em encontrar frutas brasileiras de qualidade para preparar caipirinhas e outros drinks. Da saudade de acesso às nossas frutas nasceu o insight que se tornaria um negócio com DNA de inovação e forte potencial de crescimento.
Nos primeiros anos, a Easy Drinks concentrou esforços no mercado on-trade, abastecendo bares, casas noturnas e festivais, uma espécie de laboratório a céu aberto para testar fórmulas, observar o comportamento do consumidor e aprimorar a experiência. Em 2019, com o lançamento da linha voltada ao varejo, a marca ganhou escala e se consolidou entre os principais players da coquetelaria premium no Brasil.
Hoje, o portfólio ultrapassa 20 produtos, de sachês com frutas em pedaços (ou até inteiras, no caso da lichia) a espumas em spray e xaropes. A espuma Moscow Mule, feita com gengibre natural da cidade de Tapiraí, no interior paulista, tornou-se um ícone da marca e um case de sucesso. A espuma é reconhecida pela textura aerada e sabor intenso. Assim como esse produto, tudo na Easy Drinks é feito com frutas selecionadas de forma rigorosa, analisadas por critérios técnicos de brix (quantidade de frutose), pH, cor e variedade, um padrão mais comum em vinícolas do que em fabricantes de insumos para coquetelaria.
Mais do que ingredientes saudáveis, a Easy Drinks entrega tecnologia. Pioneira no Brasil no uso de máquinas capazes de envasar produtos com pedaços de fruta, a empresa desenvolveu um sistema próprio que garante padronização e segurança alimentar. Suas embalagens em formato de sachê têm até sete camadas protetoras, o que impede a oxidação e mantêm o sabor original por longos períodos.
“Nosso desafio sempre foi unir o frescor da fruta natural à praticidade que o mercado moderno exige”, diz Bruno Lot. “Queremos que o bartender ou o consumidor final tenha em mãos um produto com a mesma qualidade de uma fruta recém-cortada, mas sem o desperdício e sem depender da sazonalidade.”
Com uma cadeia produtiva totalmente integrada e equipamentos italianos exclusivos para envase das espumas, a Easy Drinks também se destaca por um processo 100% livre de aromas artificiais. O resultado é um portfólio que traduz autenticidade, tecnologia e respeito à natureza.
Inovação na torneira
Entre os projetos mais inovadores está o Drinks on Tap, um sistema de coquetéis prontos, servidos diretamente de torneiras, solução que já marcou presença em grandes eventos como Tomorrowland e Primavera Sound. Para conseguir esse resultado, a empresa buscou um fabricante de máquinas na Dinamarca e a parceria da gigante de bebidas Pernod Ricard. “É coquetelaria de alta performance”, resume Bruno. “Conseguimos oferecer velocidade, padronização e frescor sem perder a qualidade do drink artesanal.” Com 31 máquinas que preparam os drinks em segundos, essa linha representa cerca de 5% do faturamento da empresa, com potencial de expansão no mercado corporativo e de entretenimento.

No varejo, a Easy Drinks está presente nas principais redes do Brasil, além de plataformas como a Amazon. O próximo passo é a internacionalização: a marca mira o mercado norte-americano, com planos de crescer 20% no ano fiscal de 2025/26, após um aumento expressivo de 32,9% no ciclo anterior, quando o faturamento chegou a R$ 25,9 milhões. A meta é chegar a R$ 40 milhões até o fim de 2026.
Para sustentar essa expansão, a empresa trabalha em certificações internacionais (Kosher, Halal, BRC e o selo B de sustentabilidade), que reforçam o compromisso com práticas éticas, seguras e responsáveis. No lado da comunicação, a Easy Drinks entende que é preciso cultivar uma comunidade. Sua presença digital (com perfis no Instagram, TikTok, LinkedIn e YouTube) aposta em conteúdo educativo, incluindo receitas, e Lifestyle aspiracional. Uma mistura que traduz bem o propósito da marca.
Outro projeto que está em fase de finalização é a pareceria com a Tetra Pak para uma linha RTD (sigla para Ready to Drink, ou pronto para beber). “É uma tendência forte no mercado. Nos Estados Unidos as gôndolas de cerveja já são metade cerveja, metade RTDs”, afirma Bruno. “A Tetra Pak acredita muito nesse mercado e fez um investimento expressivo em mídia e estrutura com a gente”.
É um projeto pioneiro da multinacional de embalagens, que tradicionalmente atua nos segmentos de lácteos e sucos, sem nunca ter envazado bebidas alcoólicas. “Eles estão colocando R$ 12 milhões para divulgar o produto, que será lançado em embalagens Tetra Pak de 330 ml e 1 litro, com três sabores: Moscow Mule, Mate e Melancia.” Um feito e tanto para uma empresa criada por dois irmãos e que fatura milhões com drinks sem produzir nada de álcool. Apenas frutas.