• Home
  • Esportes
  • Com virada no fim, Athletico vence a Ferroviária, fica perto do acesso e adia título do rival Coritiba

Com virada no fim, Athletico vence a Ferroviária, fica perto do acesso e adia título do rival Coritiba



Furacão consegue marcar aos 40 e aos 50 minutos da segunda etapa e deixa acesso encaminhado

O <a Athletico está muito perto de voltar à Série A do <a Campeonato Brasileiro. Um ano depois de descer, precisou apenas de uma passagem pela Série B para estar de volta à elite do futebol brasileiro. A equipe paranaense confirmou praticamente a sua vaga neste domingo, ao vencer a Ferroviária por 2 a 1, de virada, em Araraquara, interior de São Paulo. De quebra, ainda evitou o título do <a Coritiba de forma antecipada.

Fábio Fau abriu o placar para a equipe paulista já no segundo tempo. Na parte final, contudo, o Furacão, treinado por Odair Hellmann, foi para cima atrás da virada. Aos 40 minutos do segundo tempo, veio o empate. João Cruz cobrou a falta e lembrou Ronaldinho Gaúcho na Copa de 2002 contra a Inglaterra. Não se sabe se cruzou ou mandou direto. Já nos acréscimos, Renan Peixoto subiu mais do que todo mundo e finalizou de cabeça para virar a partida.

Com o resultado, o Athletico chegou aos 62 pontos e, portanto, somente uma combinação improvável de resultados o tira do G-4. A situação da Ferroviária, por sua vez, é dramática. Sem vencer há oito jogos, a equipe tem apenas 40 pontos e permanece na 17ª posição na tabela. Na última rodada, vai precisar vencer o Operário fora de casa e torcer para Athletic-MG e Botafogo-SP, que jogam em casa, não vencerem seus jogos.

Leia também: <a Coxa na Série A! Coritiba empata com o Athletic e garante vaga na primeira divisão
Leia também:<a Jogador da Alemanha é acusado de porte ilegal de arma

Decisão do título ficou para a última rodada

O Coritiba, que empatou com o Athletic no último sábado e confirmou o seu acesso à Série A, esperava conquistar o título de forma antecipada neste domingo. Bastava o Athletico não vencer a Ferroviária para que o troféu fosse enviado para o Alto da Glória. Contudo, o gol de Renan Peixoto aos 50 do segundo tempo tirou a possibilidade de título do Coxa neste domingo.

Assim, o Furacão ainda segue com chances reais de conquistar o troféu de campeão da Série B. No entanto, para que isso aconteça, vai precisar vencer seu jogo no próximo fim de semana contra o América-MG, na Arena da Baixada, e torcer para uma derrota do Coritiba para o Amazonas, que já está rebaixado para a Série C.

Então, faltando uma rodada para o fim da Série B, com apenas o Coritiba com a vaga confirmada e o Athletico Paranaense com um pé na elite, pelo menos mais quatro times brigam por duas vagas na Série A. Neste momento, Criciúma, com 61, é o terceiro colocado, seguido de Goiás, com a mesma pontuação. Logo atrás, em quinto, Chapecoense e, em sexto, Remo, ambos com 59 pontos.



Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ex-ministra aponta avanço da misoginia e alta nos feminicídios em MS

Em entrevista ao podcast Política de Primeira, a ex-ministra das Mulheres, Cida Gonçalves (PT), fez…

Haaland complica a vida da Itália, Fla toma a liderança e a Série B esquenta na reta final

O final de semana foi repleto de jogos importantes no futebol do Brasil e ao…

Mercado começa a semana à espera da agenda dos EUA

O mercado financeiro começa a semana em compasso de espera pelo que vem por aí.…