• Home
  • Esportes
  • Ex-Corinthians e Seleção, Jô é preso por atraso de pensão alimentícia

Ex-Corinthians e Seleção, Jô é preso por atraso de pensão alimentícia



Atacante já acumula 12 meses de atraso; esta é a quarta prisão do ex-jogador pelo mesmo motivo

O ex-jogador Jô, que tem passagens por <a Corinthians, <a Atlético-MG, Manchester City e Seleção Brasileira, foi preso na noite desta terça-feira, no Rio de Janeiro, por falta de pagamento de pensão alimentícia. Segundo a Justiça, o atacante acumula 12 meses de débito e, por isso, a 1ª Vara de Família de Jacarepaguá ordenou a detenção. Jô estava na Praia da Barra da Tijuca no momento da prisão.

Esta é a quarta prisão de Jô pelo mesmo motivo. Coincidentemente, três dessas prisões ocorreram quando Jô vestia a camisa do Amazonas. O clube recém-criado foi um dos últimos da carreira profissional de Jô. A torcida Onça Pintada tem grande carinho pelo ex-centroavante, criado na base do Corinthians.

Leia também: <a Melhores plataformas bets de 2025: Guia definitivo para apostas online
Leia também: <a Corinthians: Dorival, Fabinho e Stabile são denunciados pelo STJD e podem levar gancho

Primeira prisão ocorreu recentemente

A primeira prisão por conta dos atrasos de pagamento da pensão de um de seus filhos ocorreu em maio do ano passado, quando o atacante atuava pelo Amazonas. Naquela ocasião, Jô foi preso em Campinas, quando estava na concentração da equipe, que enfrentaria, na tarde do dia seguinte, a Ponte Preta, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A Justiça liberou Jô no dia seguinte após decisão favorável em sua defesa.

No mesmo ano, portanto, quando já estava no Itabirito, de Minas Gerais, a Justiça voltou a pedir a prisão de Jô. Desta vez, quando treinava com a equipe para o campeonato local, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ainda em 2024, detiveram o atacante novamente, agora no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Portanto, chegou à sua quarta prisão em novembro de 2025.

Passagens por grandes clubes

Jô teve uma carreira de destaque no mundo do futebol. Surgiu na base do Corinthians e estreou pelo profissional em 2005. Por ser muito novo, não tinha espaço em uma equipe recheada de jogadores medalhões, como Carlitos Tévez e Nilmar.

No Timão, porém, se tornou protagonista apenas 12 anos depois. Em 2017, foi artilheiro da equipe no improvável título do Campeonato Brasileiro daquele ano. Antes disso, teve passagens por Manchester City, CSKA e Atlético-MG. Pela equipe mineira, fez dupla com Ronaldinho Gaúcho, e levantaram juntos o troféu da Copa Libertadores da América de 2014.

Pela Seleção Brasileira, conquistou a Copa das Confederações de 2013, marcando gols importantes, e ganhou a confiança do então técnico Luiz Felipe Scolari. Reserva de Fred, Jô foi à Copa do Mundo do Brasil, em 2014. Ou seja, fez parte daquele grupo que ficou marcado pelo 7 a 1 da Alemanha na semifinal daquela competição. O Brasil terminou em quarto naquele Mundial.



Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Emendas em Mato Grosso ganham novas regras com comissão interinstitucional

Emendas em Mato Grosso ganham novas regras com comissão interinstitucional – CenárioMT …

Reajuste do TJ fortalece mobilização no serviço público em Mato Grosso

Reajuste do TJ fortalece mobilização no serviço público em Mato Grosso – CenárioMT …

Mulheres somam mais de 46,8% dos empreendedores no Brasil

A presença feminina no empreendedorismo brasileiro vive um novo ciclo de expansão. Segundo dados do…