Atacante brasileiro e clube espanhol negociam novo contrato desde fevereiro e querem acelerar acerto
Vini Jr e Real Madrid voltaram a tratar da renovação de contrato nas últimas semanas, com mais clareza e menos ruído nos bastidores. A expectativa é de que um novo contrato seja firmado em breve, ampliando o vínculo que hoje termina em junho de 2027.
Após uma série de polêmicas que aumentaram a especulação sobre uma possível saída, a direção merengue e o atacante brasileiro alinharam o desejo mútuo de seguir juntos. Segundo o jornal espanhol ‘AS’, ambas as partes enxergam o acordo encaminhado, após um período desgastante de nove meses de negociações.
“Eles conversaram recentemente e uma solução está a caminho para que se chegue a um acordo final”, diz o jornal.
<a Leia também: Lewandowski pode sair do Barcelona e já negocia com outro clube
Confiança retomada
A percepção dentro do Real Madrid é de que as semanas de turbulência ficaram para trás. A passagem do brasileiro pela Seleção Brasileira, com o trabalho próximo de Carlo Ancelotti, ajudou a reduzir o clima ruim.
Inclusive, as recentes conversas deixaram de lado a reclamação de Vini Jr com a substituição no clássico com o Barcelona. A ideia é colocar fim às especulações o quanto antes para evitar mais polêmicas, já que as conversas se arrastam desde fevereiro.
Avanço na conversa com Vini Jr
O Real Madrid entende que o atacante brasileiro representa um ativo estratégico, apesar de manter a política de que nenhum jogador está acima do clube. Além disso, questões antes que travavam a negociação aparentemente tiveram avanço nas negociações.
O principal ponto que gerou o travamento foi o aumento salarial, já que o clube não aceitou o proposto pelo jogador.
“… o labirinto que envolvia as negociações para a renovação de contrato após o Mundial de Clubes foi resolvido nas últimas semanas graças à boa vontade de ambas as partes”, explica a publicação.
O objetivo é resolver a questão da renovação antes do fim desta temporada. Isso porque a diretoria do Real Madrid não pretende deixar a negociação se arrastar até que falte um ano para o fim do contrato do jogador.
<a Leia mais: Vini Jr. leva ‘bronca’ de Virginia ao postar foto sem camisa; veja o comentário
Plano B do Real Madrid
Ainda assim, apesar dos avanços, o clube espanhol também não descarta um final de negociação sem acordo. Por isso, <a estipulou um valor para uma possível venda de Vini Jr ao fim da temporada.
Afinal, não pretende perdê-lo de graça ao fim do contrato. Por isso, o Real Madrid definiu o preço de 150 milhões de euros (cerca de R$ 925 milhões) para negociá-lo com algum clube.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia