Um feminicídio foi registrado na manhã deste domingo (23) em uma pensão no bairro Maria Vidilina II, em Sinop (MT). A vítima, Gislaine Ferreira da Silva, de 33 anos, foi encontrada morta após ser atacada com golpes de faca. Segundo a Polícia Civil, o suspeito do crime é o companheiro da vítima, que não teve a identidade divulgada e está internado, após ser agredido e contido por uma testemunha.
Com a morte da Gislaine, o número de feminicídios em Mato Grosso, sobe para sobe para 51º só em 2025. O número já supera a taxa de todo o ano passado, quando o estado registrou 47 vítimas, segundo o Observatório Caliandra do Ministério Público.
De acordo com a Polícia Civil, Gislaine e o suspeito, que moravam na mesma pensão, tinham histórico recente de discussões. Durante a madrugada, o casal voltou a brigar, momento em que o homem iniciou as agressões e golpeou a vítima com uma faca.
Uma testemunha tentou interromper o ataque e atingiu o suspeito na cabeça com um pedaço de ferro, conseguindo cessar as agressões. Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
O suspeito foi preso em flagrante e levado pelo Corpo de Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento André Maggi, onde permanece sob custódia policial devido ao ferimento.
A Polícia Civil segue apurando as circunstâncias do crime.
-
Homem é preso por atirar no rosto da esposa durante discussão
-
Feminicídio: mulher é morta e marido diz que foi acidental
-
Após atropelar esposa durante briga, homem é preso em Aquidauana