A Escola Técnica Estadual (ETEC) de Várzea Grande abriu inscrições para a primeira turma do curso técnico em enfermagem. Ao todo, são 80 vagas gratuitas, ofertadas pelo Processo Seletivo 2026/2 da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci).
As inscrições devem ser feitas pela internet até o dia 24 de junho. Podem participar candidatos que já concluíram ou que estejam cursando o Ensino Médio.
O curso terá carga horária de 1.600 horas, com aulas no período noturno. As vagas são divididas entre ampla concorrência e ações afirmativas, destinadas a candidatos negros, estudantes de escolas públicas, indígenas e pessoas com deficiência.
A seleção dos candidatos será feita por sorteio eletrônico público, marcado para o dia 1º de julho. As aulas estão previstas para começar no dia 21 de julho.
Durante a formação, os alunos terão aulas teóricas e práticas, além de estágio curricular obrigatório em instituições parceiras da área da saúde. A proposta é preparar os estudantes para atuar em hospitais, unidades de saúde e outros serviços de atendimento à população.
A iniciativa também deve contribuir para a qualificação da mão de obra que atua nos serviços de saúde de Várzea Grande, Cuiabá e municípios vizinhos. Com expectativa é que a formação une teoria e prática, preparando os estudantes para os desafios do mercado de trabalho e para uma atuação com competência, ética e humanização no cuidado às pessoas.
-
Estudante de 12 anos morre durante aula de basquete em escola militar de Pontes e Lacerda
-
Quase 40% das escolas estaduais de MT já são cívico-militares
-
VÍDEO: câmera flagra furto TVs e chromebooks de escola em Sorriso