Treinador assina o novo contrato de dois anos; técnico diz que tem o elenco que sempre quis
A espera acabou. O técnico Abel Ferreira garantiu, na tarde desta quinta-feira, que segue no <a Palmeiras por mais dois anos. Embora não tenha assinado o contrato, o treinador garantiu que não será necessário um documento para confirmar a sua permanência no Verdão. Em entrevista ao site GE, já em Lima, no Peru, o português fez questão de anunciar o acordo com a diretoria do clube.
“Quero dizer a vocês que minha palavra vale mais que uma assinatura. Não precisei assinar em janeiro ou dezembro para dizer que continuo. Se sou diferente, poderia ter saído há muito tempo do Palmeiras, clubes que poderiam pagar 4 milhões de euros, 10 milhões de euros, e decidi ficar pelo Palmeiras e pela minha família”, revelou, para depois completar:
“A presidente queria que eu ficasse, não tenho problema em dizer que vou continuar no Palmeiras, ponto. Não preciso de papel assinado. Ela sabe quem eu sou, eu sei quem ela é. Pelos cinco anos de relações que temos, não preciso de contrato para dizer que continuo ou não continuo no Palmeiras.”
Leia mais: <a Ex-Corinthians, Rojas é oferecido ao São Paulo para 2026
Leia mais: <a Site vaza camisa que a Seleção Brasileira vai usar na Copa do Mundo; veja detalhes
Abel Ferreira com o elenco que sempre quis
O técnico Abel Ferreira sempre demonstrou o desejo de permanecer no Palmeiras. Há cinco anos no clube e com 10 títulos conquistados, o treinador deixou claro que, enquanto a família dele estiver disposta a ficar, ele seguirá à frente do clube. Portanto, outro fator primordial para o seu “fico” é a realidade do Palmeiras nos dias de hoje: mais de R$ 700 milhões em contratações, jogadores renomados, estrutura e luta por mais títulos. Depois de todo esse tempo no Verdão, Abel afirma que neste momento tem o elenco que sempre quis.
“Sou claro no que estou a dizer. Já disse que me custou ver minha filha sair, mas nos adaptamos, minha família gosta de estar aqui, gosto do Palmeiras, das pessoas, da equipe que construí”, declarou e seguiu:
“Se prestarem atenção, quando cheguei construímos algo juntos, tivemos que reformular, continuamos a ganhar. E, quando tivemos todos disponíveis, com lesionados e tudo, é o plantel que sempre quis ter. Então, tem meu DNA, minha marca, vou querer continuar aqui, sim. Com nossa presidente, nossos jogadores e nosso diretor.”
Portanto, Abel Ferreira estará mais uma vez, neste sábado, em busca de um título pelo Palmeiras. A equipe paulista entra em campo no Estádio Nacional, em Lima, no Peru, para decidir a Copa Libertadores da América contra o Flamengo. Os dois times estão em busca do tetracampeonato da competição.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia