• Home
  • Política
  • Abilio ‘causa’ ao cancelar aniversário de Cuiabá

Abilio ‘causa’ ao cancelar aniversário de Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), cancelou as festividades do aniversário de 306 anos da capital, celebrado em 8 de abril. A decisão gerou reações diversas na população, com alguns apoiando a medida e outros expressando desaprovação.

Abilio Brunini. Foto: reprodução

Abilio propôs um mutirão de limpeza na cidade como celebração. A medida foi anunciada em 19 de março, justificada pela crise financeira e pelo combate às arboviroses, repetindo a decisão tomada com as festividades do Carnaval.

  1. Prefeitura cancela festividades do aniversário de Cuiabá

Vereadora Maysa Leão (Republicanos) criticou a decisão do prefeito, argumentando que a população mais rica terá oportunidades de celebrar em locais como o Lago do Manso, enquanto a população mais carente ficará restrita à limpeza de suas propriedades e ruas.

Maysa Leão tomou posse nesta terça-feira na Câmara Municipal de Cuiabá. (Foto: Câmara Municipal de Cuiabá)
Maysa Leão. Foto: Câmara Municipal de Cuiabá

“Com responsabilidade e estruturação é possível fazer uma celebração. Não estou dizendo para mobilizar o dinheiro da saúde e da educação para fazer festa. Digo para a gente usar a criatividade e contemplar o nosso povo mais sofrido. Porque, o povo rico vai para o Manso fazer festa em Chapada dos Guimarães. Vai fazer churrasco e feriar. E a população periférica, para eles sobra o quê? Limpar os matos, os quintas e as ruas? Não! Tem que ter celebração também”, argumentou.

“Não terá festa!”

Diante da repercussão, Brunini publicou um vídeo no Instagram defendendo a medida anunciada.

“Essa foi a nossa escolha! O aniversário de Cuiabá é dia 8 de Abril e não terá festa. Vamos investir todos os nossos recursos que iriam para a festa para tapar buracos, limpar a cidade e arrumar a cidade”, defendeu.

Diante das críticas da população sobre o uso do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para a limpeza da cidade, o prefeito Abilio Brunini defendeu sua decisão, enfatizando a importância da colaboração dos cidadãos na manutenção da limpeza de seus próprios terrenos.

“Limpe a sua calçada, o seu terreno. Estou pedindo para você fazer a sua parte. Nossa parte nós vamos fazer. Cada centavo que a gente economiza na limpeza de rua, a gente pode aplicar na saúde, educação e outras áreas. Não vamos aplicar em festa este ano”, disse. 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Escalação do Palmeiras: Abel conta com convocados, e Paulinho é incógnita

Em preparação para a final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, o Palmeiras contou com…

Integração ferroviária é tema de painel no Show Safra em Lucas do Rio Verde

Integração ferroviária é tema de painel no Show Safra em Lucas do Rio Verde –…

aliados e opositores em MT repercutem decisão do STF

Aliados e opositores em Mato Grosso do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) repercutiram, nesta quarta-feira (26),…