• Home
  • Política
  • Abilio ‘causa’ ao cancelar aniversário de Cuiabá

Abilio ‘causa’ ao cancelar aniversário de Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), cancelou as festividades do aniversário de 306 anos da capital, celebrado em 8 de abril. A decisão gerou reações diversas na população, com alguns apoiando a medida e outros expressando desaprovação.

Abilio Brunini. Foto: reprodução

Abilio propôs um mutirão de limpeza na cidade como celebração. A medida foi anunciada em 19 de março, justificada pela crise financeira e pelo combate às arboviroses, repetindo a decisão tomada com as festividades do Carnaval.

  1. Prefeitura cancela festividades do aniversário de Cuiabá

Vereadora Maysa Leão (Republicanos) criticou a decisão do prefeito, argumentando que a população mais rica terá oportunidades de celebrar em locais como o Lago do Manso, enquanto a população mais carente ficará restrita à limpeza de suas propriedades e ruas.

Maysa Leão tomou posse nesta terça-feira na Câmara Municipal de Cuiabá. (Foto: Câmara Municipal de Cuiabá)
Maysa Leão. Foto: Câmara Municipal de Cuiabá

“Com responsabilidade e estruturação é possível fazer uma celebração. Não estou dizendo para mobilizar o dinheiro da saúde e da educação para fazer festa. Digo para a gente usar a criatividade e contemplar o nosso povo mais sofrido. Porque, o povo rico vai para o Manso fazer festa em Chapada dos Guimarães. Vai fazer churrasco e feriar. E a população periférica, para eles sobra o quê? Limpar os matos, os quintas e as ruas? Não! Tem que ter celebração também”, argumentou.

“Não terá festa!”

Diante da repercussão, Brunini publicou um vídeo no Instagram defendendo a medida anunciada.

“Essa foi a nossa escolha! O aniversário de Cuiabá é dia 8 de Abril e não terá festa. Vamos investir todos os nossos recursos que iriam para a festa para tapar buracos, limpar a cidade e arrumar a cidade”, defendeu.

Diante das críticas da população sobre o uso do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para a limpeza da cidade, o prefeito Abilio Brunini defendeu sua decisão, enfatizando a importância da colaboração dos cidadãos na manutenção da limpeza de seus próprios terrenos.

“Limpe a sua calçada, o seu terreno. Estou pedindo para você fazer a sua parte. Nossa parte nós vamos fazer. Cada centavo que a gente economiza na limpeza de rua, a gente pode aplicar na saúde, educação e outras áreas. Não vamos aplicar em festa este ano”, disse. 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Abilio avalia repassar HMC e São Benedito ao Estado e focar na rede básica

A Prefeitura de Cuiabá pode passar a administração do Hospital Municipal e Hospital São Benedito…

Mato Grosso ocupa 7ª posição em mortes violentas no Brasil, com taxa acima da média nacional

Mato Grosso ocupa 7ª posição em mortes violentas no Brasil, com taxa acima da média…

Senadores embarcam para os EUA para tentar reverter tarifaço imposto por Trump

Uma comitiva de senadores brasileiros embarca nesta sexta-feira (25) rumo a Washington, nos Estados Unidos,…