O primeiro dia de inscrições para o programa habitacional Casa Cuiabana, da Prefeitura de Cuiabá, foi marcado por filas extensas, desorganização e protestos de quem aguardava atendimento. Em meio à confusão, o prefeito Abilio Brunini (PL) apareceu no local e protagonizou um momento de tensão ao criticar o desrespeito às prioridades legais no atendimento.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, o prefeito aparece nas imagens exaltado, chamando a atenção de pessoas que, segundo ele, estariam desrespeitando o atendimento prioritário a idosos e mulheres com crianças de colo.
“Se vocês não sabem respeitar o ser humano, não merecem ter casa, não. Se não sabem respeitar uma mulher com uma criança no colo, se não sabem respeitar um idoso…não merecem ter casa”, declarou o prefeito.
A declaração foi feita diante de uma fila tumultuada e denúncias de venda irregular de senhas de atendimento que contribuiu para a desorganização. O episódio gerou repercussão nas redes sociais e dividiu opiniões entre apoiadores e críticos da postura adotada por Abilio.
Casa Cuiabana
O Casa Cuiabana é o principal projeto da atual gestão para reduzir o déficit habitacional na capital. A expectativa é de beneficiar cerca de mil famílias nesta fase inicial. De acordo com a Prefeitura de Cuiabá a iniciativa dará acesso à população de baixa renda a futuras moradias populares na capital.
-
Lei que veta redesignação de gênero em menores de 18 anos é aprovada em Cuiabá
-
Drone captura imagens de Pantanal alagado após 6 julhos de seca