Um trágico acidente marcou a tarde deste último domingo (18/08) em Nova Canaã do Norte. Armando Francisco de Almeida Junior, de 35 anos, foi encontrado sem vida após se afogar no rio Teles Pires, nas proximidades da ponte que leva ao distrito de Ouro Branco.
Leia também: Lei que permite porte de arma para mulheres vítimas de violência é aprovada após assassinato de Raquel Cattani em MT
Segundo informações obtidas pelo Canaã Notícias, a Polícia Militar foi acionada por um comunicado via funcional, informando sobre uma possível vítima de afogamento na pousada. Ao chegar no local, os policiais foram informados pelo comunicante que a vítima havia passado a noite bebendo e, junto com outros amigos, decidiu ir até o rio para tomar banho.
De acordo com o relato, a vítima questionou o comunicante se ele era bombeiro, já dentro da água. Em seguida, submergiu por duas vezes e desapareceu. Testemunhas também afirmaram ter visto o homem nadando em direção ao leito do rio.
Diante da gravidade da situação, os Bombeiros de Colíder foram acionados e se deslocaram até o local com equipamentos de mergulho. Após buscas intensivas, o corpo da vítima foi localizado, infelizmente, sem sinais de vida.
A Polícia Judiciária Civil foi acionada para realizar os procedimentos cabíveis e investigar as causas do afogamento. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
Armando Francisco de Almeida Junior, natural de Várzea Grande, havia se mudado para Nova Canaã do Norte para seguir seus estudos em Engenharia Civil pela Unemat.